Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeitura apresenta ao Secovi Centro Gaúcho...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

11/05/2017 11/05/2017 11h52m

Prefeitura apresenta ao Secovi Centro Gaúcho as diretrizes do programa Poupa Tempo Santa Maria


Setor imobiliário conheceu as regras e os benefícios do Poupa Tempo (Foto: João Alves)

O projeto está sendo apresentado a setores e segmentos que possam contribuir e dar sugestões ao novo decreto que dará agilidade à emissão de alvarás

 

Agilidade, eficiência, desburocratização e segurança são algumas das características que norteiam o programa Poupa Tempo Santa Maria. Quando o novo decreto preparado pela Administração Municipal entrar em vigor, a emissão de alvarás ganhará uma nova fase no Município, muito mais moderna e inovadora. Já nas etapas finais de construção do decreto e buscando sugestões de diversos setores da cidade, a Prefeitura apresentou, na manhã desta quinta-feira (11), o Poupa Tempo aos membros do Secovi Centro Gaúcho – que representa os setores imobiliário e condominial do centro do Estado.

Foram apresentadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação as orientações para o uso e ocupação do solo e edificações, além dos problemas atuais enfrentados, regularizações necessárias e outras demandas que compreendem o setor. O objetivo da reunião de trabalho foi ouvir sugestões do Secovi e colher opiniões que possam acrescentar ao Poupa Tempo Santa Maria antes dele virar decreto.

O prefeito Jorge Pozzobom abriu a apresentação, destacando que é norma no governo escutar, e se aproximar, de segmentos e entidades que possam contribuir com projetos que venham a desenvolver o Município. “Estamos propondo agilidade no governo, em todos os setores, como no Poupa Tempo. E, lembro, agilidade não é flexibilidade”, argumentou o chefe do Executivo.

Para agilizar a emissão de alvarás com mais exigências, mas menos burocracia, explicou o vice-prefeito Sérgio Cechin, o decreto está sendo estudado minunciosamente. “Nós estamos empenhados em levar o melhor para Santa Maria. Nossos servidores estão diariamente dedicados ao Poupa Tempo”, garantiu o vice-prefeito.

O titular de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, lembrou: “Essa é uma reunião de trabalho para que possamos construir, juntos, com novas alianças, esse grande projeto”. O vereador João Ricardo Vargas que integrou, em 2015, a Comissão de Alvarás na Câmara de Vereadores de Santa Maria também participou da reunião e elogiou a proposta do Executivo que dará mais agilidade na liberação do documento.

Já o presidente do Secovi Centro, Antônio Odil Gomes de Castro, ressaltou que a gestão de Pozzobom e Cechin conseguiu, nos poucos meses da nova Administração, transformar Santa Maria. “Passamos de uma expectativa positiva no ano passado para uma realidade positiva neste ano. Essa reunião é a oportunidade que o nosso segmento tem para contribuir com o novo decreto e, também, ajudar Santa Maria”, finaliza Odil.

Na quarta-feira (10), no Espaço Contábil, a Prefeitura já havia apresentado o Poupa Tempo aos contadores do Município.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial