Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

10/05/2017

Poupa Tempo Santa Maria: Prefeitura Municipal apresenta projeto a contadores da cidade


Dezenas de profissionais acompanharam, durante toda manhã de quarta-feira, o que é o Poupa Tempo (Foto: João Vilnei)

Executivo detalhou o programa e, ainda, colheu sugestões para efetivar o projeto do Município

 

Desde o início da nova Administração, no dia 1º de janeiro deste ano, o objetivo do governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sérgio Cechin, na área do Desenvolvimento Econômico, é desburocratizar processos, trazer facilidades aos empreendedores do Município e, consequentemente, aumentar a geração de emprego e renda. Na manhã desta quarta-feira (10), para dar continuidade a essas iniciativas, um dos projetos mais ambiciosos e importantes da gestão municipal foi apresentado aos contabilistas da cidade: o Poupa Tempo Santa Maria.

No Espaço Contábil, onde dezenas de profissionais acompanharam a reunião de trabalho, as diretrizes do decreto que regulamenta o programa foi apresentado por servidores da Prefeitura de Santa Maria. O Poupa Tempo – que visa agilidade, desburocratização e segurança na emissão de alvarás – foi detalhado aos presentes. Na mesma oportunidade, os contadores puderam sugerir melhorias ao projeto para que, assim que finalizada as últimas etapas e reuniões, ele entre em vigor no Município.

O vice-prefeito Sérgio Cechin acompanhou, durante toda a manhã, a explanação da superintendente de Alvarás da Prefeitura, Fabiana Copette, sobre como será o novo funcionamento e condições para a liberação de licenciamentos e de alvarás. As novidades, como a emissão de alvará condicionado para empreendimentos de baixo risco e a redução de tempo para obtenção de documentos, foram explicadas pela superintendente e bem recebidas pelos profissionais.

“Conhecemos as dificuldades e os gargalos para as liberações de alvarás e, apesar da competência dos técnicos, esbarrávamos na burocracia e nos decretos. É isso que vamos melhorar com o Poupa Tempo”, destacou Sérgio Cechin. “A nossa equipe estuda, diariamente, há meses, todas as legislações para trazer um decreto seguro e eficiente”, completou Fabiana.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e o gerente regional Noroeste e Centro do Sebrae-RS, Claudiomiro Reis, lembraram a importância das sugestões dos contadores para qualificar o Poupa Tempo. O projeto será apresentado a outras categorias e entidades – antes do lançamentos oficial – para que, juntos à Prefeitura, possam contribuir ainda mais com a efetivação, funcionalidade e continuidade da proposta.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial