Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

03/05/2017

Prefeitura e entidades representativas do comércio e indústria discutem fortalecimento do setor


Reunião foi realizada no Centro Administrativo (Foto: Ana Bittencourt)

Encontro busca aproximar o diálogo entre Poder Público e o setor que representa a principal cadeia econômica no Município

 

Prefeitura e entidades que representam o comércio e a indústria promoveram um encontro, na tarde desta quarta-feira (03) com o objetivo de discutir ações de fortalecimento para o setor em Santa Maria, responsável por mais de 80% do Produto Interno Bruto (PIB) no Município. A reunião, proposta pelas entidades, representa o primeiro contato do setor com a nova gestão municipal. O grupo também discutiu regramentos e legislação para a realização de feiras e eventos na cidade.

A reunião, conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk e pela secretária adjunta, Ticiana Fontana, contou com representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

“Nossa intenção é fortalecer o setor varejista, das pequenas indústrias e de serviços no Município, buscando o planejamento de ações e fiscalização efetiva. Queremos construir uma cidade com regras, criando um ambiente propício para o investidor sério”, afirmou o secretário.

A secretária adjunta lembrou que tramita na Câmara de Vereadores um projeto propondo alterações na estrutura administrativa. Entre elas, a incorporação da Superintendência de Alvarás e o Aeroporto Municipal à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Caso o projeto seja aprovado, as mudanças vão otimizar o trabalho destes órgãos e proporcionar o desenvolvimento econômico de Santa Maria.

 

Texto e foto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial