Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeitura visita cidades vizinhas e articula...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

10/04/2017

Prefeitura visita cidades vizinhas e articula ações conjuntas para desenvolver o Turismo na região


Primeira ação conjunta foi realizada em parceria com a Prefeitura de Itaara, para limpeza da Estrado do Perau (Foto: João Alves)

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação já percorreu três municípios

 

Para potencializar o Turismo em Santa Maria e na Região Central, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, tem visitado representantes do Poder Público de cidades vizinhas para articular ações conjuntas. A intenção é que sejam realizadas atividades de aproximação, de forma que o Turismo se desenvolva regionalmente no Centro do Estado.

Até agora, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e integrantes da pasta, já visitaram os municípios de Itaara, São João do Polêsine e Restinga Seca. Nas reuniões de trabalho, os grupos articulam possíveis iniciativas, que possam ser realizadas de imediato e a longo prazo, e que possibilitem uma aproximação maior entre as instituições.

E os encontros já começaram a surtir efeito. Isso porque em articulação com a Prefeitura de Itaara, ficou acertado que a limpeza da Estrada do Perau – que foi realizada na última semana – a partir de agora, será feita simultaneamente entre as duas prefeituras. A intenção é que todo o trecho, tanta a parte de Santa Maria, quanto a de Itaara, esteja em boas condições ao mesmo tempo.

“Nós compreendemos o Turismo como uma ação regional, por isso, estamos procurando as cidades vizinhas. Queremos estar preparados para receber a população em conjunto com as demais cidades, por isso, estamos trabalhando com intervenções em conjunto. O Perau é um exemplo. Não adianta limpar parcialmente, tudo precisa estar arrumado para receber os turistas”, explica o secretário.

Para viabilizar a limpeza da área da Estrada do Perau que corresponde à Santa Maria, a Secretaria de Desenvolvimento solicitou o trabalho à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Na semana passada, equipes da pasta realizaram a poda de árvores e o corte de grama, além de limpeza no trecho, pintura nos meios-fios das calçadas, e a recuperação dos mirantes.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial