Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

17/03/2017

Prefeitura trabalha no desenvolvimento de ferramenta digital para potencializar o turismo na cidade


Reunião entre a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e empresa que desenvolve a parte tecnológica do projeto ocorreu nesta sexta-feira (Foto: João Vilnei)

Projeto teve inspiração fora do país e será pioneiro no Estado

 

Um dos esforços da nova Administração Municipal é buscar desenvolver ideias inovadoras e parcerias para enfrentar problemas e potencializar áreas importantes para Santa Maria. E é com esse propósito, que a Prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, está trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta digital que busca expandir o turismo em Santa Maria.

As reuniões de trabalho estão acontecendo há cerca de 45 dias e parte do resultado foi apresentado na manhã desta sexta-feira (16). Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a equipe de Turismo da secretaria, liderada por Fábio Vasconcelos, buscou inspirações para o projeto fora do país.

A proposta, que será pioneira no Estado, consiste em um endereço digital, acessado por smartphones, que reunirá conteúdo sobre pontos turísticos da cidade. A parte tecnológica do produto está sendo desenvolvida pela empresa Bizziness Softwares, que é de Santa Maria. O secretário destaca a importância de buscar parcerias público-privadas para promover o desenvolvimento da cidade.

“A gente busca criar condições para dar agilidade, facilidade de informações e autoatendimento para a comunidade. Encontramos essa empresa, que se aliou a nós e que compartilha dessa ideia. Estamos indo ao encontro do plano de governo, que busca parcerias locais para desenvolver a cidade e reduzir custos. Quando há a vontade do poder público e do privado em transformar o ambiente, tem dado muito certo”, reforça Falk.

O projeto será apresentado ao prefeito Jorge Pozzobom e, logo após, será definida a data de lançamento. Conforme o diretor executivo da Bizziness, Pablo Bizzi, ainda estão sendo definidas questões operacionais referentes ao projeto.

“O endereço digital será acessado pelo celular, pois nossa ideia era de criar algo que seja muito funcional e simples para acessar”, comenta Bizzi.

Na reunião, também estiveram presentes o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Marco Jacobsen, e Roselaine Dal Ponte, que integra a equipe de Turimo da pasta.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial