Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

16/03/2017

Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa de reunião com diretor empresarial do Tecnoparque


Reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira no Centro Administrativo (Foto: João Vilnei)

No encontro, instituições discutiram projeto que busca traçar soluções inovadoras para resolver problemas do Município

 

Na manhã desta quinta-feira (16), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e o assessor da pasta, Marco Jacobsen, participaram de uma reunião de trabalho com membros da diretoria do Santa Maria Tecnoparque. Na oportunidade, as instituições discutiram e trabalharam juntas na construção de um projeto a ser implementado no Tecnoparque.

Durante o encontro, o diretor empresarial do Santa Maria Tecnoparque, Tiago Sanchotene, e o diretor da 4SC Assessoria, George Canfield, apresentaram o Programa de Inovações Coletivas – Inspiração. O projeto, que foi debatido entre a secretaria e os integrantes do parque, busca traçar ações inovadoras para enfrentar problemas reais vivenciados pelo Município. Nesse sentido, a iniciativa pretende incluir as mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança, gestão pública, entre outras temáticas.

Conforme o secretário Ewerton Falk, a iniciativa do projeto vai ao encontro das determinações do prefeito Jorge Pozzobom, que busca potencializar os investimentos feitos no Tecnoparque.

“Esse é um modelo de projeto para buscar novas ideias para atacar problemas que já sabemos que existem. É um jeito de fazer a diferença em nossa comunidade, construindo projetos de inovação, com respeito ao dinheiro público, e que melhorem a qualidade de vida de todos, a partir do trabalho desenvolvido no Tecnoparque”, comenta Falk.

O projeto deve ser apresentado, nos próximos dias, ao prefeito Jorge Pozzobom. A ideia é que o programa comece a ser desenvolvido a partir de um evento, onde as ideias para resolver as demandas serão traçadas pelos grupos inscritos. O evento deve ser realizado já no próximo mês.

“Ainda estamos definindo o projeto, mas a ideia é que os grupos criem as ideias e, depois, os projetos sejam incubados para serem colocados em prática. Mas, isso tudo ainda vai depender de articulações e definições de como eles serão desenvolvidos”, explica Sanchotene. 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial