Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

08/03/2017

Prefeitura e AHTURR trabalharão na regulamentação e novos espaços para os Food Trucks


Primeiro encontro para tratar do assunto ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Poder Executivo e Associação querem que os negócios sobre rodas sejam fortalecidos no Município

Os Food Trucks são negócios culinários sobre rodas que oferecem um cardápio variado, gourmet e, principalmente, a um preço acessível. Em Santa Maria, os empreendedores ainda buscam espaço e regulamentação. E foi justamente com o propósito de estabelecer uma nova forma de atuação que eles ingressaram na Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR) e ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Maria (SHRBS). Na manhã desta quarta-feira (08), eles foram recebidos, em um primeiro encontro, na Prefeitura.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o encontro tratou da criação de uma normatização e construção, em conjunto, de legislação que regule as atividades dos Food Trucks no Município, dando suporte aos empreendedores locais.

“É preciso desenvolver a regulamentação do setor, com calendários e novas propostas de atuação”, explica o secretário.

De acordo com a Secretaria, com o apoio da AHTURR, SHRBS e do poder público será possível criar agendas e novos espaços de comercialização para que os empreendedores não dependam somente de grandes eventos. Com a regulamentação, também será possível incentivar que novos negócios sejam criados no Município.

Conforme o presidente da SHBRS e vice-presidente da AHTURR, Marco Fank, a associação e o sindicato apoiam a ideia.

“Vamos capacitar, qualificar e, também, legalizar este serviço que, sem dúvidas, ganha cada vez mais espaço”, argumenta Fank.

Em Santa Maria, há pelo menos sete Food Trucks. O objetivo é que o número aumente a partir da regulamentação.  

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial