12/03/2020 13/03/2020 16h04m

Cerimônia premia as escolas e os alunos campeões dos Jogos Escolares de Santa Maria 2019

Solenidade ocorreu, na noite desta quinta-feira, no Theatro Treze de Maio

A noite desta quinta-feira (12) foi de premiar os campeões dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2019. Uma solenidade no Theatro Treze de Maio, promovida pela Prefeitura Municipal, recebeu alunos e professores das escolas participantes e que ficaram nas primeiras colocações das modalidades. Os campeões receberam os troféus pelas conquistas.

O prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, agradeceram a participação do público, lembrando que o Jesma é um dos maiores eventos esportivos educacionais do Rio Grande do Sul. Ambos destacaram o investimento do Governo Municipal no projeto, o que alavancou o crescimento de escolas e de estudantes nos últimos anos.

“Entendemos que o Esporte transforma vidas, e incentivamos cada vez mais a participação das instituições. Em 2019, o Jesma foi um grande sucesso, e, temos certeza, que esse ano será ainda maior”, destacou o chefe do Executivo.

De acordo com o superintendente de Esporte, Givago Ribeiro, o Jesma 2019 reuniu 82 escolas da cidade, que participaram de modalidades coletivas e individuais. No total foram realizados mais de 10 mil atendimentos (números de vezes que os alunos participaram de um jogo/modalidade).

“Os Jogos Escolares de Santa Maria se consolidaram como um dos maiores eventos esportivos do Estado. Só temos a agradecer pela adesão das escolas e pelo incentivo que o Governo dá a esse importante projeto”, complementou o superintendente.

Antes das premiações, a solenidade contou, ainda, com apresentações artísticas e culturais. Também participaram do ato, a secretária de Educação, Lúcia Madruga,o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, a vereadora Luci Duartes, a coordenadora do Jesma, Loiva Dias, além de Pedro Saccol, diretor Sesc, instituição parceira do Jesma, entre outras autoridades esportivas do Munícipio.

PREMIAÇÃO

- Colégio Estadual Tancredo Neves
- Troféu: Judô - 3º Lugar

- Escola Estadual Dr. Paulo Devanier Lauda
- Troféu: Campeão Judô - 1º Lugar

- Escola Municipal Bernardino Fernandes
- Troféu: Tênis de mesa Infantil Feminino - Vitória Santos

- Escola Estadual Profª Maria Rocha
Troféu: Xadrez Juvenil Masculino - Thiago Darci Gomes Bastos

- Escola Municipal De Aprendizagem Industrial
- Troféu: Xadrez Infantil Feminino - Ester Quevedo Dos Santos

- Escola Municipal João Hundertmarck
- Troféu: Xadrez Infantil Masculino - Lucas Cavalheiro

Escola Municipal Fontoura Ilha
- Troféu - Futsal Mirim Feminino

- Colégio Estadual Coronel Pilar
- Troféu: Futsal Juvenil Masculino

- Colégio Coração de Maria
- Troféus: Voleibol Mirim Masculino e Basquetebol Mirim Masculino

- Escola Estadual Erico Verissimo
- Troféus: Tênis de mesa Mirim Masculino - Kauê Daniel Togni; Tênis de mesa Mirim Feminino - Dhiovana Pedrozo; Tênis de mesa Juvenil Masculino - Kauan De C. Roat

- Pallotti – Colégio Antonio Alves Ramos
- Troféus: Campeão de maior participação na Rústica; Futebol de campo Infantil Masculino

- Escola Marista Santa Marta
- Troféus: Judô: 2º lugar; Futsal Juvenil Feminino; Futsal Infantil Feminino; Futebol de Campo Infantil Feminino; e Futebol de Campo Mirim Feminino

- Colégio Marista Santa Maria
- Troféus: Basquetebol Mirim Feminino; Basquetebol Juvenil Masculino; Voleibol Mirim Feminino; e Voleibol Infantil Feminino

- Escola Municipal Sérgio Lopes
- Escola Campeã EMEFs
- Troféus: Xadrez Mirim Feminino - Brenda  Bittencourt;

- Colégio Nossa Senhora De Fátima
- 3º Lugar Geral
- Troféus: Tênis de mesa Juvenil Feminino - Sara Rodrigues; Handebol Juvenil Feminino; Handebol Mirim Feminino; Campeão Campanha Assampar

- Colégio Militar De Santa Maria
-Escola Campeã Estaduais/Federais
- Vice-campeão Geral
- Troféus: Xadrez Juvenil Feminino - Lethícia Gonçalves; Xadrez Mirim Masculino - João Marcos Cardoso; Futebol de Campo Mirim Masculino; Basquetebol Infantil Masculino; Basquetebol Infantil Feminino; Voleibol Juvenil Masculino; Voleibol Juvenil Feminino; Handebol Mirim Masculino; Handebol Infantil Feminino; Handebol Juvenil Masculino; e Campeão Geral Atletismo

- Colégio Franciscano Sant’Anna
- Campeão Geral
- Escola Campeã Particulares
- Troféus: Tênis de Mesa Infantil Masculino - João Pedro M. Cantarelli; Basquetebol Juvenil Feminino; Voleibol Infantil Masculino; Handebol Infantil Masculino; Futsal Mirim Masculino; e Futsal Infantil Masculino

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados.