09/02/2020 10/02/2020 08h47m

Com promoção da Prefeitura, concurso elegeu as Rainhas do Carnaval de Santa Maria

Evento de escolha da corte do samba ocorreu na noite deste sábado (8)

O Centro Desportivo Municipal (CDM) sediou a escolha da corte do samba na noite deste sábado (8). O Concurso Rainha do Carnaval de Santa Maria reuniu um público que assistiu às passistas desfilarem pelo ginásio. O evento carnavalesco tem promoção da Prefeitura de Santa Maria e foi prestigiado pelo vice-prefeito Sergio Cechin.

Ao todo, 19 candidatas disputaram o título de rainha em cinco categorias ao som da bateria da escola de samba Vila Brasil. Os nomes das vencedoras constam abaixo. As premiações foram entregues pelo vice-prefeito Sergio Cechin, pelo Chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, e pela Controladora Geral do Município, Carolina Lisowsky.

Além de levar o título de Rainhas do Carnaval, as vencedoras tiveram como prêmio R$ 2 mil na categoria adulto, um tablet nas categoria juvenil e teen, e uma bicicleta nas categorias infantil e mirim.

“Trata-se de um concurso tradicional em Santa Maria. A primeira rainha do carnaval de Santa Maria foi a Wanda Portalet, em 1930. Desde lá, o concurso é realizado regularmente. A corte visita os clubes e acompanha as escolas de samba”, declarou a realizadora do evento, Iara Druzian.

CATEGORIA MIRIM

1ª Princesa: Clarissa Oliveira
2ª Princesa: Kisy Silva dos Santos

RAINHA DIVERSIDADE: Stefani Rodrigues

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados.