11/03/2019

Prefeitura de Santa Maria realizou 1ª Taça CDM de Futsal Feminino no último domingo

Foto: Divulgação/Prefeitura

O Peñarol foi a equipe campeã da primeira edição do evento

No último domingo (10), ocorreu a 1ª Taça CDM de Futsal Feminino. A realização do evento foi em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira (08). O torneio reuniu mais de 140 atletas em 25 jogos que ocorreram durante todo o domingo. A estrutura foi garantida pela Prefeitura, juntamente com os colaboradores Augusto Panzenhagem, Maurício Bastianello e Marcelino Severo, e com o apoio da Tupperware e Fato Confecções que garantiram a gratuidade para a entrada e a inscrição das equipes.

Conforme o Superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, o futsal feminino tem crescido cada vez mais, e, ao realizar esse torneio, Santa Maria fica em destaque na região e no Rio Grande do Sul. “Pretendemos realizar mais edições deste evento. A comunidade abraçou a ideia e compareceu para prestigiar as atletas” ressalta o Superintendente.

O Peñarol foi o grande  campeão, que, além da taça, também teve  maior goleadora, goleira menos vazada, melhor ataque e melhor defesa.  Confira abaixo a lista completa da classificação.

Também para reforçar o Dia Internacional da Mulher, na próxima quinta-feira (14) será realizada a oitava edição do Circuito Feminino, promovido pelo Cenário Espaço Mulher com apoio da Prefeitura. São 3,8 quilômetros de percurso, com saída da Praça Saldanha Marinho. Conforme a organização, cerca de 300 mulheres devem participar do circuito, que também passará por Avenida Rio Branco, Rua dos Andradas, Avenida Liberdade e Rua Venâncio Aires. De acordo com a Superintendência de Esporte e Lazer, a ação vai contar com o apoio de  agentes de trânsito e de segurança do Município.

1º lugar: Peñarol
2º lugar: Dallas
3º lugar: Tuiuti
Troféu Disciplina: UFSM
Goleadora: Julia Weber - Peñarol (8 gols)
Goleiras menos vazadas: Raiane Mendes e Eloisy Shaurich (ambas do Peñarol)
Melhor ataque: Peñarol (19 gols)
Melhor defesa: Peñarol (1 gol)
Cartões:  5 amarelos
Gols: 57

Texto: Acadêmica de Jornalismo Cristina Haas
Edição: Thaise Moreira (Mtb 9.818)
Imagens: Divulgação

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.