08/03/2019

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, Prefeitura apoia dois eventos esportivos na cidade

Foto: Divulgação/Prefeitura

Futsal Feminino ocorre neste domingo, já circuito de corrida para as mulheres acontece na próxima quinta-feira

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (08), a Prefeitura de Santa Maria apoia duas iniciativas voltadas ao Esporte e, também, à data. A primeira já acontece neste domingo (10), quando várias atletas se encontrarão no Centro Desportivo Municipal (CDM) para disputar a 1ª Taça CDM de Futsal Feminino. A segunda ação está marcada para a próxima quinta-feira (14), quando centenas de mulheres participarão de um circuito de corrida.

O Poder Executivo apoia as ações, já que incentiva as práticas esportivas no Município. Conforme o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, a Prefeitura vai garantir todo o suporte aos dois eventos, pois disponibilizará o complexo esportivo e sua estrutura para a competição de futsal e, também, agentes da Guarda Municipal e da Coordenadoria Municipal de Transito Urbano (CMTU) para o circuito.

“Como Prefeitura, somos grandes incentivadores dessas modalidades, pois entendemos da importância do Esporte para a construção e a mudança da sociedade”, ressaltou o superintendente.

FUTSAL

A 1º Taça CDM de Futsal Feminino inicia às 9h30min de domingo e se estende por todo o dia. Ao menos 12 equipes estão inscritas para participar da competição, que ocorre no ginásio principal do complexo esportivo e tem entrada gratuita.

CIRCUITO FEMININO

Já o Circuito Feminino, promovido pelo Cenário Espaço Mulher, com apoio do Executivo, realiza pela oitava edição a corrida ou caminhada somente para as mulheres. São 3,8 quilômetros de percurso, com saída da Praça Saldanha Marinho. Conforme a organização, cerca de 300 mulheres devem participar do circuito, que, também passa pela Avenida Rio Branco, Rua dos Andradas, Avenida Liberdade e Rua Venâncio Aires. De acordo com a Superintendência de Esporte e Lazer, a ação vai contar com apoio com agentes de trânsito e de segurança do Município.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.