01/03/2019

Revitalização de espaço no CDM garante aulas de Taekwondo a crianças e adolescentes do Município

Foto: João Alves/Prefeitura

No momento, cerca de 40 alunos estão matriculados. Ainda há 20 vagas para participar do projeto

Para incentivar as práticas esportivas em Santa Maria e, mais que isso, garantir um espaço adequado às pessoas que queiram utilizar os espaços públicos, a Prefeitura de Santa Maria revitalizou um antigo depósito no Centro Desportivo Municipal (CDM) para que crianças, adolescentes e adultos possam praticar a modalidade de Taekwondo. Ao menos cerca de 40 alunos já estão matriculados no projeto “Atleta Cidadão”, liderado pela professora da modalidade Rejane Sidencio.

O projeto existe há cerca de cinco anos e era realizado na Escola Estadual Marieta D’Ambrósio, ao lado do complexo esportivo. Devido à sua importância, a Superintendência Municipal de Esporte e Lazer formalizou uma parceria com a professora e disponibilizou a oportunidade para outras crianças do Município.

Dessa forma, a Prefeitura realizou a limpeza geral e pintou as paredes do antigo depósito, inclusive com frases motivacionais. Posteriormente, foram colocados os tatames.

“Esse espaço estava sem utilização. Então optamos por levar uma nova modalidade para lá, garantindo mais um projeto importante para o CDM”, disse o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro.

“Dedicamos todo o esforço para oportunizar a prática do esporte aos interessados. Estamos muito contentes com esse espaço”, disse a professora Rejane, que também é faixa preta em Taekwondo.

O projeto “Atleta Cidadão” ocorre às quartas, no turno da manhã, e às quintas-feiras, nos turnos manhã e tarde. Interessados em participar ainda podem se inscrever, basta procurar a professora do projeto, nos horários de aulas, no ginásio principal do CDM. Ainda há 20 vagas para crianças e adolescentes, entre cinco e 16 anos. É necessário apresentar matrícula na escola, atestado de frequência e boas notas para participar das aulas.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.