07/11/2018

Prefeitura está com inscrições abertas para o Encontro de Pesquisadores do Arquivo Histórico

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de novembro. Encerramento ocorre no sábado (1º)

Até 26 de novembro, a Prefeitura de Santa Maria recebe inscrições para o IX Encontro de Pesquisadores do Arquivo Histórico Municipal. O evento, tradicional no calendário anual da instituição, reúne pesquisadores assíduos do local e é uma oportunidade para que as pesquisas possam ser compartilhadas entre o grupo, publicadas na imprensa local para, assim, chegarem ao acesso da comunidade. O IX Encontro de Pesquisadores marca as comemorações de 60 anos de fundação do Arquivo Histórico Municipal.

Os trabalhos inscritos devem ser apresentados de acordo com as normas exigidas pela comissão organizadora: textos em arquivo Word, com até 4.500 caracteres (com espaços), fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo três imagens que ilustrem a temática do artigo (em boa qualidade, com resolução de 600dpi, acompanhadas de legenda e créditos), além de foto do(s) autor(es) do artigo. Os trabalhos selecionados e apresentados nos evento serão publicados no jornal Diário de Santa Maria, de acordo com o espaço e disponibilidade do mesmo.

As inscrições para participar do Encontro, como ouvinte ou como comunicador, podem ser realizadas pelo e-mail arquivohistoricosm@gmail.com. A taxa de inscrição é de R$ 15 (estudantes) e R$ 20 (público em geral). Mais informações no site web2.santamaria.rs.gov.br/arquivohistorico ou pelo telefone (55) 3222-8300.

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, a partir das 14h, na sede do Arquivo Histórico (Rua Appel, nº 900 – Bairro Fátima). O encerramento será no sábado (1º), às 14h30min, com o encontro “Histórias de Vidas: Fragmentos de Memória Genealógica”, edição especial sobre o patrimônio ferroviário em Santa Maria.

A realização do IX Encontro de Pesquisadores do Arquivo Histórico Municipal é da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Cultura, Esporte e Lazer e do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria, juntamente com a Associação dos Amigos do Arquivo Histórico Municipal (AMARQHIST).

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.