06/11/2018 07/11/2018 09h11m

Mais de 200 estudantes participaram, nesta terça-feira, das provas de Atletismo do Jesma 2018

Competições ocorreram no Centro de Educação Física e Desportos da UFSM (Foto: João Alves/Prefeitura)

Atletas disputaram provadas de corridas, saltos e arremessos

Dezenas de estudantes se encontraram, na manhã desta terça-feira (06), no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para participar de uma das maiores edições de Atletismo dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2018. Mais de 20 escolas se inscreveram na modalidade, colocando cerca de 200 atletas para participar.

Conforme o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, essa edição dos jogos já é considerada a maior de todos os anos. A comprovação é a grande adesão no Atletismo, que reuniu estudantes das redes públicas e privadas da cidade. Nas arquibancadas ou na pista de provas, os alunos vibraram a cada vitória ou desempenho nas diferentes categorias de corridas, saltos e arremessos disputados.

“A Prefeitura se empenhou em realizar uma das maiores edições dos jogos. É muito gratificante ver a grande participação dos estudantes e das escolas. Tenho certeza que no ano que vem será ainda maior”, ressaltou Givago.

O Atletismo inclui as categorias de salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e corrida. Nos próximos dias, a Prefeitura divulgará os resultados individuais de cada categoria. Ressalta-se que no dia 18 de novembro, o Jesma promove a tradicional prova de Rústica.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.