14/09/2018

Santa Maria recebe, neste domingo, 5° Campeonato de Rolimã na Avenida Liberdade

Competição inicia a partir das 9h, na Avenida Liberdade (Foto: Arquivo/Prefeitura)

Cerca de 60 competidores de várias partes do Estado são esperados para participar do evento

Neste domingo (16) ocorre, em sua quinta edição, o Campeonato Santa-mariense de Rolimã. Competidores de várias cidades do Estado são esperados para participar da já tradicional competição no Coração do Rio Grande. O campeonato é promovido pelos Amigos do Rolimã de Santa Maria e tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Conforme o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, a competição já está consolidada na cidade e, em edições anteriores, levou centenas de pessoas a prestigiar o evento.

“A Prefeitura apoia o Campeonato Santa-mariense de Rolimã e vai dar todo suporte para que tudo ocorra nos conformes e com segurança”, disse o superintendente.

A organização do evento afirma que cerca de 60 pessoas já se inscreveram na competição, que tem dez categorias, entre adulto e infantil, com destaque para uma categoria nova: RT Feminino Adulto. Segundo o organizador Alexandre Scott, são esperadas cerca de 300 pessoas para prestigiar o torneio.

“Convidamos a todos para que vão acompanhar, se divertir no evento. Levem a cadeira, o chimarrão e vamos juntos aproveitar esta iniciativa”, destacou Scott.

A partir das 8h, os competidores já poderão se posicionar na Avenida Liberdade, ao lado do Cemitério Ecumênico Municipal, para se inscrever e iniciar os treinos. A largada oficial e as provas estão previstas para iniciar às 9h30min e se estende até o fim das provas. Caso chova, a competição será cancelada.

CATEGORIAS 5° CAMPEONATO SANTAMARIENSE DE ROLIMÃ
RT Infantil (RB)
RT Adulto (RB)
RT Feminino Adulto
FLX Infantil (RB)
FLX Adulto (RB)
FLDRAG Adulto (RB)
Sled Adulto
Drift Trike Adulto
Especial Infantil
Especial Adulto

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.