11/09/2018

Prefeitura promove terceira e última oficina gratuita de capacitação para empreendedores culturais

Capacitação é realizada no Salão Nobre da SUCV (Foto: Arquivo/ Prefeitura)

O objetivo da atividade é dar suporte ao produtor ou artista com pouca experiência na elaboração de projetos culturais

Empreendedores culturais, produtores e artistas terão, nesta quarta-feira (12), a terceira e última oportunidade de participar de uma capacitação promovida pela Prefeitura de Santa Maria. A oficina prática tem o objetivo de qualificar interessados em participar do edital “Apoio à Produção Artística e Cultural de Santa Maria”, lançado pela Prefeitura e pelo Governo do Estado para fomentar a elaboração de projetos. A capacitação é coordenada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e ocorre às 19h, no Salão Nobre da SUCV.

De acordo com o superintendente de Cultura, Cássio Corbellini, a participação dos interessados na segunda oficina, realizada na segunda-feira (10), foi pequena, ao contrário da primeira, realizada no dia 06 de setembro, quando 25 empreendedores participaram.

“A capacitação oferece um espaço aberto para que os empreendedores, artistas, produtores e todas as pessoas interessadas em responder ao edital possam esclarecer suas dúvidas sobre a elaboração de um projeto cultural. Por isso, a participação de todos é muito importante”, afirma o superintendente.

Assim como as demais, a oficina desta quarta será divida em duas partes. Na primeira, serão abordados os principais itens do edital, como segmentos envolvidos, condições de participação, documentação exigida para a inscrição, como funciona o retorno de interesse público (contrapartida), além das etapas e critérios de avaliação.

Na segunda parte da oficina, os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre o formulário de apresentação e sobre a elaboração do projeto propriamente dito. Para participar, não é necessária inscrição prévia e a entrada é franca.

O edital “Apoio à Produção Artística e Cultural de Santa Maria” tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer/Pró-Cultura RS FAC, e da Prefeitura de Santa Maria. As inscrições estão abertas até 10 de outubro e o edital vai contemplar 19 projetos culturais de diferentes segmentos. Saiba mais aqui.

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/Prefeitura

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.