06/09/2018 06/09/2018 16h31m

25 empreendedores culturais participam da primeira oficina de capacitação promovida pela Prefeitura

Capacitação foi ministrada pelo superintendente de Cultura, Cassio Corbellini (Foto: João Vilnei)

No mês de setembro, mais duas atividades serão realizadas no Salão Nobre da SUCV

A Prefeitura realizou, na manhã desta quinta-feira (06), a primeira das três oficinas de capacitação destinadas a empreendedores culturais interessados em participar do edital “Apoio à Produção Artística e Cultural de Santa Maria”. A atividade reuniu 25 participantes de diferentes segmentos artísticos no Salão de Atos da SUCV.

De acordo com o superintendente de Cultura, Cassio Corbellini, o número de pessoas durante a primeira oficina surpreendeu positivamente. Além disso, a proposta dinâmica do encontro possibilitou a troca de informações e o esclarecimento de dúvidas.

“Ficamos satisfeitos com a resposta dos empreendedores e produtores em participar desta oficina de capacitação. Demonstra que eles estão interessados em submeter projetos ao edital, o que é muito positivo para que outras ações semelhantes possam acontecer”, afirmou o superintendente.

Cada oficina é dividida em duas partes. Na primeira, são abordados os principais itens do edital, como segmentos envolvidos, condições de participação, documentação exigida para a inscrição, como funciona o retorno de interesse público (contrapartida), além das etapas e critérios de avaliação. Na segunda parte da oficina, os participantes têm a oportunidade de tirar dúvidas sobre o formulário de apresentação e sobre a elaboração do projeto propriamente dito.

Quem não pôde comparecer na manhã desta quinta, terá ainda duas oportunidades: no dia 10 de setembro (segunda-feira), às 14h30min, e no dia 12 de setembro (quarta-feira), às 19h. As atividades ocorrem no Salão Nobre da SUCV, têm entrada franca, não é necessária inscrição prévia e qualquer pessoa interessada em submeter projetos ao edital “Apoio à Produção Artística e Cultural de Santa Maria” pode participar.

O edital “Apoio à Produção Artística e Cultural de Santa Maria” tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer/Pró-Cultura RS FAC, e da Prefeitura de Santa Maria. As inscrições estão abertas até 10 de outubro e o edital vai contemplar 19 projetos culturais de diferentes segmentos. Saiba mais aqui.

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Vilnei

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.