06/07/2018 06/07/2018 11h58m

Prefeitura de Santa Maria entrega à comunidade a Praça de Esporte Dois de Novembro revitalizada

Ato, ocorrido na sede do Dois de Novembro, contou com a presença do vice-prefeito Sergio Cechin (Foto: João Vilnei)

Solenidade de entrega das melhorias contou com autoridades da cidade, bem como com a população vizinha ao clube. Prefeitura também entregou à direção o termo de Concessão de Uso do espaço

Um importante espaço voltado ao Esporte e ao Lazer está, novamente, sob posse da comunidade da Vila Arco-íris, no Bairro Noal. Uma solenidade, na manhã desta sexta-feira (06), marcou a entrega da revitalização da Praça de Esportes Sociedade Dois de Novembro Futebol Clube. Na ocasião, o vice-prefeito Sergio Cechin; a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella; e o superintendente de Espore e Lazer, Givago Ribeiro, entregaram à direção do clube o termo de Concessão de Uso do espaço.

Na ocasião, autoridades da cidade compareceram ao ato e vibraram com a revitalização, lembrando que o Executivo tem se dedicado em recuperar espaços importantes para área esportiva. Segundo eles, a revitalização do Dois de Novembro marca uma nova etapa para a comunidade.

“Esse espaço tem muita história, e deixa a gente, que acompanhou desde sempre sua trajetória, muito saudosista. É com muito orgulho que devolvemos o Dois de Novembro revitalizado à população”, disse o vice-prefeito.

“A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está com as portas abertas para receber e apoiar todas as iniciativas que venham a contribuir com o desenvolvimento do esporte no Município”, reiterou a secretária Marta.

A revitalização do clube foi possível graças à emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta – que participou da solenidade –, com contrapartida do Município. O valor total das reformas foi de R$ 221 mil. As melhorias foram feitas na casamata, com novas estruturas físicas; cercamento, com muro e tela; rede de drenagem; pavimentação externas; bancos; entre outros.

Também participaram do ato, o deputado estadual Valdeci Oliveira; e os vereadores Admar Pozzobom, Vanderlei Araújo, Juliano Soares, Daniel Diniz e Valdir Oliveira. Na oportunidade, o presidente da casa, Carlos Lencina, agradeceu a todas as autoridades, bem como os parceiros e a comunidade, por terem abraçado a revitalização do Dois de Novembro e terem contribuído para que ela fosse feita.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.