04/07/2018 04/07/2018 12h01m

Com financiamento da LIC Municipal, segunda edição do Mês do Rock ocorre no próximo final de semana

Evento gratuito, na Praça Saldanha Marinho, celebra o gênero musical mais influente do mundo

O prefeito Jorge Pozzobom recebeu, na manhã desta quarta-feira (04), a visita do produtor cultural Márcio Grings e do músico Pylla Kroth, idealizadores do Mês do Rock, festival musical promovido pela Grings – Tours, Produções e Eventos e que este ano chega a sua segunda edição. O Mês do Rock é um dos 50 projetos aprovados e financiados pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM) e ocorre no próximo final de semana, na Praça Saldanha Marinho, com apresentações gratuitas.

Serão dois dias de shows, totalizando 12 horas de música ao vivo, no sábado (07) e no domingo (08). Na programação, 10 bandas locais e duas de fora (uma da Argentina e outra de Santa Catarina), inscritas por meio de edital público e selecionadas por curadoria, a partir de critérios como originalidade e qualidade de gravação e produção dos trabalhos. O processo de seleção das bandas foi realizado pelo músico Mumu Bortoluzzi (Vera Loca/El Negro) e pelo produtor musical Heron Domingues.

Incentivador dos eventos culturais realizados em Santa Maria, o chefe do Executivo destacou a iniciativa dos realizadores em promover o Mês do Rock, alusivo ao Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho.

“Promover Cultura com poucos recursos exige muita dedicação e criatividade. Eu assisti a alguns shows no ano passado e posso comprovar a organização e a qualidade das apresentações e da infraestrutura. O Mês do Rock comprova que nossa cidade produz artistas talentosos e eventos para todos os gostos”, afirmou o prefeito.

De acordo com produtor cultural Márcio Grings, o festival tem como principal característica abrir espaço para bandas que usualmente não se apresentam ao vivo para grandes públicos.

“O Mês do Rock é uma oportunidade para dar visibilidade especialmente às bandas locais. No entanto, nesta segunda edição, ampliamos a participação para artistas de Santa Catarina e da Argentina e vamos promover o Mês do Rock América Latina. Acreditamos nesse intercâmbio e fortalecimento das relações, destacando Santa Maria como polo musical além das fronteiras”, explica Grings.

Os idealizadores do Mês do Rock Latino América 2018 enfatizaram o compromisso com a qualidade e com a segurança, por isso, informaram ao prefeito que todos os procedimentos técnicos a respeito de evento estão sendo encaminhados pela produção.

“O Mês do Rock é um evento em espaço público, aberto para todas as tribos, mas também é uma opção de lazer para a família. Nosso empenho é para que todos possam desfrutar de um final de semana intenso e bonito”, concluiu Pylla Kroth. O artista se apresenta no sábado (07), com a banda Pylla C14. Confira a programação abaixo.

SERVIÇO*:
O QUÊ: Mês do Rock Latino América - 2018
QUANDO: Dias 07 (sábado) e 08 de julho (domingo)
HORÁRIO: Das 14h às 20h
ONDE: Praça Saldanha Marinho
PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO: Grings – Tours, Produções e Eventos
APOIO: Prefeitura de Santa Maria, com financiamento da LIC-SM
ENTRADA FRANCA
* O evento ocorre mesmo em caso de chuva

SÁBADO, 07 DE JULHO
14h - Camaleão e os Bichos do Mato (Santa Maria – RS)
15h - Tijolo Seis Furos (Santa Maria - RS)
16h - Brisocks (Santa Maria - RS)
17h - Eletromotriz (Garopaba - SC)
18h - Pylla C14  (Santa Maria – RS)
19h - Cruzas (Buenos Aires - ARG)

DOMINGO, 08 DE JULHO
14h - Shared Life (Santa Maria - RS)
15h - The Césaros (Santa Maria - RS)
16h - Finita (Santa Maria - RS)
17h - Furia Rockpaulera (Santa Maria - RS)
18h - Gérson Werlang (Santa Maria - RS)
19h - Nocet (Santa Maria - RS)

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Imagens: Divulgação

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.