03/07/2018

Pentacampeão estadual de Futebol Americano, Soldiers é recebido pelo prefeito Jorge Pozzobom

Atletas estiveram, nesta terça-feira, no Centro Administrativo (Foto: Deise Fachin)

Equipe de Santa Maria recebe incentivo do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte

No último domingo (1º), o Santa Maria Soldiers levantou, pela quinta vez, a taça do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Para homenagear a equipe e parabenizá-los pela conquista, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu os atletas, na tarde desta terça-feira (03), no Gabinete de Governança.

O chefe do Executivo, acompanhado do superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, agradeceu aos atletas por levarem o nome de Santa Maria ao lugar mais alto do pódio no Futebol Americano do Estado. Segundo ele, a equipe – que ganhou o campeonato pela terceira vez seguida – merece todo o reconhecimento por sua atuação no último domingo, bem como pelo trabalho desempenhado nos últimos anos.

“Obrigado, de coração, por levarem, positivamente, o nome de Santa Maria a todo o Estado, bem como ao país. Vocês são um grande orgulho desta cidade”, disse o prefeito.

O Santa Maria Soldiers venceu, no fim de semana, no Estádio Presidente Vargas, o Porto Alegre Gorillas por 28 a 0. Ressalta-se que a equipe tem incentivo do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp), que aprovou o projeto de mais de R$ 24,5 mil da Associação Esportiva Santa Maria Soldiers.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.