11/06/2018 11/06/2018 16h37m

Com novas tabelas de Basquetebol, Centro Desportivo Municipal recebe Liga Amadora da modalidade

Oito equipes, inclusive uma do Uruguai, estão confirmadas para participar do torneio, no sábado e no domingo (Fotos: Deise Fachin)

As estruturas, adquiridas pela Prefeitura de Santa Maria, abrem a possibilidade de que grandes competições retornem ao CDM

Consolidado como a Casa do Esporte em Santa Maria, o Centro Desportivo Municipal (CDM) vai receber, neste sábado (16) e domingo (17), uma etapa da Liga Amadora de Basquete. A competição só será possível graças ao empenho da Prefeitura em restabelecer as tabelas para a prática da modalidade. As novas estruturas – com aro retrátil e vidro temperado – possibilitarão que grandes eventos do basquetebol retornem ao CDM. As tabelas foram instaladas no último sábado (09), em parceria com o time local JurassicBas.

Desde o início da gestão, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem investido pesado para que o Centro Desportivo Municipal retome seu papel central no Esporte em Santa Maria. Para isso, o Governo se dedica em restabelecer as estruturas do complexo esportivo, nas diversas modalidades. De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, a Prefeitura licitou as tabelas e a conclusão da instalação abriu a possibilidade de trazer uma etapa da Liga à cidade.

“Estamos empenhados e motivados em recuperar o Basquetebol na cidade para proporcionar à população grandes eventos da modalidade”, afirmou o superintendente.

Conforme a organização, oito equipes estão confirmadas para participar da etapa da Liga Amadora de Basquete em Santa Maria. Ao todo, mais de 100 atletas desembarcarão no Coração do Rio Grande para disputar o torneio. De acordo com o membro da JurassicDas Michael Poloni da Silva, as tabelas novas proporcionarão que a modalidade seja cada vez mais praticada, já que foram instaladas em um complexo esportivo público, o que diminui os custos para os praticantes.

Os jogos da Liga, no Centro Desportivo Municipal, acontecem no sábado, das 8h às 14h. Posteriormente, até as 18h, as competições continuam no ginásio do Corinthians. Já no domingo, das 8h às 17h, todas as partidas serão disputadas no CDM. Estão confirmadas para esta etapa da Liga times de Santa Maria, Cruz Alta, Caxias do Sul, São Gabriel, Uruguaiana, São Vicente do Sul e Artigas (Uruguai).

Texto: Maurício Araujo (Mtb17.781)
Fotos: Deise Fachin

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.