05/06/2018

Exposição “Os Guaranis Mbyá” inicia nesta quarta-feira no Museu de Arte de Santa Maria

Exposição pode ser visitada até o dia 19 de julho (Foto: Divulgação)

Mostra reúne imagens do fotográfo Danilo Christidis e do Cacique Vherá Poty

O Museu de Arte de Santa Maria (MASM) fará, nesta quarta-feira (06), a partir das 19h30min, um coquetel de lançamento da exposição “Os Guaranis Mbyá”. A mostra traz imagens do fotógrafo Danilo Christidis e do cacique Vherá Poty. As fotos ficarão expostas para visitação do público do dia 06 de junho ao dia 19 de julho.

O fotógrafo Danilo Christidis conviveu por sete anos na comunidade Guarani, a fim de ensinar o cacique Vherá Poty a fotografar. Essa convivência permitiu que Christidis não somente ensinasse, mas também aprendesse muito sobre a cultura Guarani, e o fruto disso é a exposição “Os Guaranis Mbyá”.

Os Guaranis representam hoje umas das maiores populações indígenas do Brasil. Cerca de 3 mil deles vivem no Rio Grande do Sul. Christidis e Vherá Poty visitaram 15 aldeias e o resultado dessas visitas poderá ser visto em 50 fotografias expostas nesta mostra.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com entrada franca. O MASM está localizado Avenida Presidente Vargas, nº 1400 – Bairro Nossa Senhora de Fátima. A exposição é uma promoção da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretária da Cultura, Esporte e Lazer e do Arte Sesc – Cultura por toda parte, com o apoio cultural da UFRGS – PROREST MUSEU.

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Edição: Mariana Fontana (Mtb 17.770)

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.