30/05/2018 30/05/2018 18h10m

Centro Desportivo Municipal recebe competições dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul 2018

Disputas acontecem nas categorias Infantil e Juvenil (Foto: João Alves)

Evento é promovido pela 8° Coordenadoria de Educação, com apoio da Prefeitura de Santa Maria, e conta com a participação de 30 escolas

Até julho, estudantes da Rede Estadual de Ensino têm um compromisso com o Esporte. Isso porque ocorre, até este mês, os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), torneio que tem como objetivo proporcionar aos alunos a prática de esporte educacional.  As competições iniciaram no dia 29 de maio e contam com a participação de 1,8 mil alunos, que disputam nas categorias Infantil e Juvenil. O evento tem o apoio da Prefeitura de Santa Maria.

Ao todo, o torneio conta com a participação de 30 escolas. Um dos locais que recebe as competições do JERGS é o Centro Desportivo Municipal (CDM), que é a Casa do Esporte em Santa Maria. No local, serão realizadas competições nas modalidades de Futsal, Handebol, Vôlei e Tênis de Mesa.

“O Centro Desportivo Municipal é a Casa do Esporte em Santa Maria. Todas as atividades que incentivem o Esporte, que incentivem a prática esportiva, terão o apoio da Prefeitura de Santa Maria”, destacou o superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro.

Na tarde desta quarta-feira (30), entre os competidores estiveram os  estudantes das escolas Érico Veríssimo e Prado Veppo, que entraram em quadra pela modalidade de Futsal. Para a educadora física da Escola Érico Veríssimo, Rosane Gelsdorf, a participação no torneio é fundamental para o incentivo à prática esportiva e, também, para o desenvolvimento de valores pessoais dos estudantes.

“O fato de os alunos participarem das competições é importante para que sejam trabalhados valores como o respeito e a cooperação entre eles”, justificou a educadora.

Além do CDM, outras áreas de Esporte do Município também recebem as competições. É o caso do Colégio Militar e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que também receberão diferentes modalidades. A lista completa dos jogos que serão disputados pode ser conferida na tabela em anexo, ao fim da página.

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Edição: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.