14/05/2018

Prefeitura lança projeto para criação de um selo comemorativo em homenagem aos 25 anos do MASM

Museu de Arte de Santa Maria comemorou 25 anos no dia 18 de dezembro do ano passado (Foto: Arquivo)

Para desenvolver os trabalhos, a Associação dos Amigos do Museu de Arte de Santa Maria vai convidar dez artistas visuais que atuam na cidade

 

Em homenagem ao Jubileu de Prata do Museu de Arte de Santa Maria (MASM), a Prefeitura desenvolveu um projeto para a criação de um selo comemorativo, a ser lançado durante o Mês da Cultura, em agosto. Para isso, a Associação dos amigos do MASM está convidando dez artistas visuais de Santa Maria para que produzam trabalhos utilizando como referência o próprio museu. O lançamento do projeto ocorreu no último sábado (12).

De acordo com o responsável pelo MASM, Márcio Flores, os selos poderão ser executados em diferentes técnicas, a critério de cada artista. No entanto, a arte precisa remeter ao museu ou ao que ele representa para o cenário artístico de Santa Maria.

“Os artistas convidados podem desenvolver seus trabalhos na técnica que desejarem, desde que sejam bidimensionais. Podem ser desenhos, pinturas, gravuras, colagens ou outras. Para nós, o importante é que o Museu de Arte de Santa Maria seja retratado e homenageado pelos seus 25 anos de fundação”, afirmou Márcio Flores.

Para o presidente da associação, Daniel Pereyron, o critério para a escolha dos artistas participantes, além da representatividade da produção desenvolvida, também considerou a relação estabelecida com o MASM durante suas trajetórias profissionais.

“Os artistas ainda estão sendo convidados, alguns ainda não deram resposta. Mas gostaríamos de contar com a participação destes dez nomes, escolhidos por conta de toda a produção artística que apresentam e também pela relação de parceria que estabeleceram com o museu ao longo de sua trajetória”, destacou Pereyron.

Depois de executados, os selos serão impressos em tiragem limitada e comercializados como souvenir. A verba obtida com a venda das peças será revertida ao MASM e utilizada na implantação de melhorias, na compra de equipamentos ou aplicada em outras ações.

O Museu de Arte de Santa Maria completou 25 anos no dia 18 de dezembro de 2017. Até o final deste ano, diversas atividades serão realizadas para marcar o Jubileu de Prata. O lançamento do selo também integra as comemorações pelos 160 anos do Município. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer prevê ainda o lançamento da revista digital do MASM, a ser divulgada durante o Mês da Cultura.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo (PMSM)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria







Secretaria de Município de Cultura, Esporte e Lazer
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar
Expediente: De segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h (expediente externo) e das 14h às 16h30 (expediente interno
Telefone: 55 3921 7250 / 3921 7255 CEP: 97010-004
E-mail: culturaesportesm@gmail.com


© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento STI/SMG

Topo da Página | Página Inicial