12/04/2018

Prefeitura de Santa Maria participa do 7º Encontro de Ativação Regional das Praças CEUs

Secretária de Cultura, Esporte e Lazer e secretário interino de Desenvolvimento Social participaram da capacitação (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Evento reúne representantes de três estados da Região Sul em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre

A Prefeitura de Santa Maria participa, nesta quinta-feira (12), do 7º Encontro de Ativação Regional das Praças CEUs, na cidade de Campo Bom. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, o secretário interino de Desenvolvimento Social, Leonardo Kortz, e o fiscal técnico de Praça CEUs, Marco Mota Gargaro, foram até o município pertencente à Região Metropolitana de Porto Alegre para trocar experiências e receber capacitações acerca do projeto Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs). Santa Maria conta com uma estrutura, localizada no Bairro Nova Santa Marta.

Estão em Campo Bom – na Praça CEUs de Sady Arnildo Schmidt – representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de autoridades ligadas aos Ministério da Cultura, das Cidades, do Trabalho e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Na oportunidade, os gestores estão recebendo orientações na condução da mobilização social, da ocupação, da Gestão e da Infraestrutura nos municípios contemplados com o programa.

Conforme a secretária Marta Zanella e o secretário interino Leonardo Kortz, o encontro – em que foram convidados representantes de 57 Praças CEUs da Região Sul – busca capacitar as equipes técnicas das prefeituras para a efetivação do programa.

“O encontro também traz os temas voltados à prestação de contas e à formação do grupo gestor, estimulando uma rede para intercâmbio de experiências e de debate sobre os desafios encontrados na gestão, no uso e na ocupação dos equipamentos”, disse a secretária Marta.

“É muito importante esse encontro, porque podemos trocar experiências e compartilhar as angústias com os outros municípios”, complementou o secretário interino de Desenvolvimento Social.

Os CEUs integram programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, além da formação e serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, na intenção de promover a cidadania em territórios de vulnerabilidade social.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Divulgação/Prefeitura

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.