22/02/2018

Prefeito Pozzobom recebe coordenação do Projeto Esperança/Cooesperança e trata sobre a 25ª Feicoop

Encontro foi realizado no Gabinete de Governança na tarde desta quinta-feira (Foto: Deise Fachin)

Evento será realizado de 12 a 15 de julho no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter

 

O ano de 2018 marca o Jubileu de uma das maiores feiras de Economia Solidária da América Latina: a Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). A 25ª edição do evento ocorre de 12 a 15 de julho e, nesta quinta-feira (22), o prefeito Jorge Pozzobom recebeu a visita da coordenação colegiada do Projeto Esperança/Cooesperança.

Na oportunidade, foram tratados os assuntos ligados à organização da Feicoop, que tem a participação da Prefeitura, junto à Arquidiocese e ao projeto Esperança/Cooesperança. O chefe do Executivo garantiu, novamente, o apoio à feira, com relação à infraestrutura e outras questões que também foram viabilizadas na edição de 2017. O prefeito também destacou que irá buscar recursos, por meio de leis de incentivo estaduais e federais, para auxiliar no evento, atendendo a um pedido da organização.

“A Feicoop é referência no mundo. Sabemos da importância que ela tem para o Município e, por isso, colocamos a Prefeitura para auxiliar no que for possível e estiver ao nosso alcance. Vamos buscar parceria e colocar todo o Executivo à disposição nos dias da feira”, destacou o prefeito Pozzobom.

No encontro, a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, agradeceu a parceria da Prefeitura na edição do evento de 2017, pedindo que tudo o que foi disponibilizado no ano anterior, esteja disponível novamente.

“A Feicoop é um evento de Santa Maria, que a cada ano traz mais pessoas para a cidade. Agradecemos ao empenho da Prefeitura e esperamos contar sempre com essa parceria”, destacou irmã Lourdes.

Além dos assuntos ligados à 25ª Feicoop, o encontro também tratou, entre outros temas, das feiras realizadas no Município, do Conselho Municipal e de Políticas de Economia Solidária.

O encontro contou também com a presença da secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Município, Marta Zanella; do secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; da secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana; e do servidor Juarez Antonio Piccini, que atua como representantes da Prefeitura na organização da Feicoop.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria







Secretaria de Município de Cultura, Esporte e Lazer
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar
Expediente: De segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h (expediente externo) e das 14h às 16h30 (expediente interno
Telefone: 55 3921 7250 / 3921 7255 CEP: 97010-004
E-mail: culturaesportesm@gmail.com


© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento STI/SMG

Topo da Página | Página Inicial