21/02/2018

1º Circuito de Corridas dos Advogados reunirá, em Santa Maria, cerca de 120 participantes no domingo

Centro Desportivo Municipal é o local de concentração, partida e chegada da prova (Foto: João Alves)

Organização é feita pela Ordem dos Advogados do Brasil com apoio da Prefeitura de Santa Maria

Advogados, estagiários e público em geral se encontrarão, no próximo domingo (25), no Centro Desportivo Municipal (CDM). Apesar da grande movimentação de pessoas ligadas ao Direito, o motivo da reunião não diz respeito a processos ou tribunais. É que neste dia ocorre o 1º Circuito de Corridas dos Advogados RS – etapa Região Central, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul com apoio da Prefeitura de Santa Maria.

Conforme a OAB/RS, cerca de 120 pessoas se inscreveram para participar da corrida, que será dividida em duas modalidades: corrida de cinco quilômetros e de dez quilômetros. As inscrições já estão encerradas.

Para o evento, a Prefeitura disponibilizou o CDM, que será o local em que ocorrerá a concentração, largada e chegada. Um ginásio de apoio do complexo esportivo também será disponibilizado aos corredores.

“A Prefeitura incentiva toda prática de esporte no Município. Entendemos, ainda, a importância de ocupar os espaços públicos, como o CDM”, ressaltou o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro.

Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para a realização da corrida, a Prefeitura fez uma série de exigências que passam pela segurança dos participantes até as responsabilidades técnicas, que serão coordenadas por um profissional de Educação Física. De acordo com Givago, a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana e a Guarda Municipal darão apoio ao circuito.

A prova acontece no domingo, às 9h. Os participantes devem chegar até as 8h30min para retirar os kits de corrida, com camiseta e numeração. O circuito ocorre nas categorias masculino e feminino. Saiba mais no site: http://www.caars.org.br/circuitodecorridas

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.