06/02/2018

Exposição assinada pela artista Rebeca Laureano pode ser visitada até o final de fevereiro

Elementos marinhos, como as conchas, são objeto de estudo e foco da mostra

Está aberta para visitação no Sesc Santa Maria a mostra “Conchas à Deriva – Ensaios em monotipia”, da artista Rebeca Sasso Laureano. A exposição é promovida pela Prefeitura Municipal e pelo Sistema Fecomercio-RS, com realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Museu de Arte de Santa Maria (MASM).

O trabalho que está em exposição resulta da pesquisa realizada pela artista a partir de conchas marinhas. Utilizando a monotipia (técnica de impressão em papel que reproduz desenhos ou objetos em uma única prova), Rebeca Laureano explora sua relação com o mar, a profundidade e o movimento como fio condutor de suas criações. Para a artista, “conchas são um mundo marinho a parte, um adorno da areia”.

SERVIÇO:
O QUÊ: Exposição “Conchas à Deriva: Ensaios em Monotipia”, de Rebeca Sasso Laureano
QUANDO: Até 28 de fevereiro de 2017
ONDE: Sesc Santa Maria (Avenida Itaimbé,  nº 66 – Centro, Santa Maria)
PROMOÇÃO: Prefeitura Municipal de Santa Maria e Sistema Fecomércio-RS
REALIZAÇÃO: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Museu de Arte de Santa Maria
ENTRADA FRANCA

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/MASM

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.