02/02/2018 02/02/2018 03h15m

Concurso Rainha do Carnaval de Santa Maria elegeu suas soberanas na noite desta quinta-feira

Vencedoras da categoria Adulta (Foto: João Alves)

Evento, realizado no Centro Desportivo Municipal, também teve a participação das soberanas de 2016, que se despediram dos títulos

A cidade já tem sua Corte do Carnaval 2018. As soberanas da folia foram escolhidas na noite desta quinta-feira (1º), durante o Concurso Rainha do Carnaval de Santa Maria, realizado no Centro Desportivo Municipal (CDM). As quatro rainhas foram Lucy Helinye Paz Barbosa, representando o Bloco Xis do Toco, na categoria Adulta, Laura Cáceres Sacardi, representando o Esporte Clube Internacional de Santa Maria,  na categoria Juveni, Amanda Cabreira Najar, do Avenida Tênis Clube, na categoria Infantil e Laura Oliveira Squizani, representante do Bloco Xis do Toco, na categoria Mirim – conquistaram os jurados (veja relação completa abaixo) nos quesitos comunicação, beleza e samba. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, com realização de Iara Druzian e Roni Riet.

Antes da apresentação das 19 candidatas, sendo cinco delas em cada uma das categorias Juvenil, Infantil e Mirim e quatro na categoria Adulta, as torcidas tiveram uma animação extra por conta de uma apresentação-show executada pela bateria da Escola de Samba Unidos do Itararé. A Corte Intermunicipal de Carnaval de Cruz Alta também participou do evento, à convite da organização.

O vice-prefeito Sérgio Cechin entregou a chave do Município ao Rei Momo, Jaime Flores. Depois, foi a vez das candidatas se apresentarem na passarela diante das torcidas e do corpo de jurados (veja lista abaixo). Além de troféus e faixas, as vencedoras levaram para casa outros prêmios. A rainha Adulta ganhou uma moto Honda Biz. As demais foram premiadas com bicicleta (Juvenil), tablet (Infantil) e boneca (Mirim).

Além da emoção das vencedoras, a noite também foi especial para as Rainhas do Carnaval de 2016 (último ano em que o concurso foi realizado em Santa Maria). As soberanas da beleza e do samba, Branda Oliveira (Rainha Adulta, representando o Esporte Clube Internacional de Santa Maria), Isabela Flores (Rainha Infantil, representando o Avenida Tênis Clube) e Lara Levinski (Rainha Mirim, representando a Escola de Samba Barão do Itararé) se despediram dos súditos, após dois anos de reinado.

Além do título de Rainha Adulta do Carnaval de Santa Maria, Brenda Oliveira levou o nome da cidade para outros concursos. Com 24 títulos de beleza no currículo, a jovem, de 22 anos, representou Santa Maria em Bagé, durante o concurso Rainha do Carnaval do Estado, conquistando o título nas categorias Mirim e Infantil.

COMISSÃO JULGADORA
Wanita Miorin - estilista
Everlei Martins - coordenador do Concurso Rainha do Carnaval Intermunicipal, em Cruz Alta
Charlise Pedron - empresária
Ruby Sarat - estilista
Tainá Brasil - empresária e cabelereira
Kellen Caldas - jornalista e ex-Rainha do Carnaval de Santa Maria
Sergio Abaide Prestes - professor e proprietário do Centro de Yoga Clássico

VENCEDORAS DO CONCURSO RAINHA DO CARNAVAL DE SANTA MARIA 2018

CATEGORIA MIRIM
2ª Princesa - Carolina Maschio Costenaro (Esporte Clube Internacional de Santa Maria)
1ª Princesa - Maria Eduarda Paz Messias Telles (Clube Comercial)
Rainha - Laura Oliveira Squizani (Bloco Xis do Toco)

CATEGORIA INFANTIL
2ª Princesa - Rayane Silva Bonacorso (Clube Atirador Esportivo)
1ª Princesa - Amanda Dalla Rosa Uhr dos Santos (Esporte Clube Internacional de Santa Maria)
Rainha - Amanda Cabreira Najar (Avenida Tênis Clube)

CATEGORIA JUVENIL
2ª Princesa - Jordhany Marques Escobar (Bloco Xis do Toco)
1ª Princesa - Mariana Ghem Corrêa (Clube de Atiradores Santamariense)
Rainha - Laura Cáceres Sacardi (Esporte Clube Internacional de Santa Maria)

CATEGORIA ADULTA
3ª Princesa - Maria Eduarda Virgili Lerina (ONG Nossa Vida Sua Vida)
2ª Princesa - Thaís dos Santos Beron (Clube Atirador Esportivo)
1ª Princesa - Giullia Almeida Ercolani (Avenida Tênis Clube)
Rainha - Lucy Helinye Paz Barbosa (Bloco Xis do Toco)

MELHOR TORCIDA
Clube de Atiradores Santamariense

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.