10/01/2018

CDM será o palco das finais de Handebol dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS)

Final do Handebol ocorrerá no dia 20 de janeiro, na quadra principal do complexo esportivo (Fotos: Deise Fachin)

Prefeitura de Santa Maria prepara uma série de grandes atividades, voltadas ao Esporte, para serem disputadas no Centro Desportivo Municipal

O Centro Desportivo Municipal (CDM) é um dos complexos esportivos mais importantes de Santa Maria. Sabendo da grandeza dele para a comunidade santa-mariense, a Prefeitura Municipal proporcionará, ao longo deste ano, a realização de importantes eventos do Esporte no local. O primeiro grande torneio já será no dia 20 de janeiro, quando o CDM sediará a etapa decisiva dos 45º Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS), na categoria Handebol.

Santa Maria estará representada pela equipe da Associação Santa-mariense de Handebol (ASH/PRAXIS), no gênero masculino, que disputará contra os times de Itaqui, Pelotas, Pinheiro Machado e Canoas o título de campeão do Estado. As disputas, que começarão a partir das 9h, abrem o calendário de esportes do Centro Desportivo Municipal. De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, esse será o primeiro grande evento, mas não o último do ano no CDM. A Prefeitura Municipal, afirma ele, está preparando uma série de atividades no local, passando pelos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) até torneios municipais de futsal, basquetebol, voleibol e handebol.

“O CDM é um espaço de valorização do Esporte, e assim a Prefeitura de Santa Maria vai tratá-lo. Esse ano teremos importantes torneios sendo disputados aqui”, ressaltou Givago.

No final de 2017, graças às parcerias firmadas entre o Poder Público e a iniciativa privada foi possível restabelecer, em caráter definitivo, a luz no complexo esportivo. Ao longo do ano passado, o local não pôde ser utilizado 100% de sua capacidade por não ter um transformador para realizar as atividades que necessitavam de muita luz. Agora, em 2018, a realidade é outra, garante o superintendente de Esporte e Lazer.

JOGOS INTERMUNICIPAIS DO RIO GRANDE DO SUL

Os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul têm o objetivo de promover o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre os municípios das diversas regiões do Estado, por meio das equipes e dos atletas. O JIRGS envolve os 497 municípios e tem oito modalidades sendo disputadas.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.