28/12/2017

Parceria garante o conserto de transformador de luz no Centro Desportivo Municipal

Entidades financiaram o conserto como contrapartida para a realização de seus eventos em 2017 (Fotos: João Vilnei)

Prefeitura Municipal, Associação Gaudérios do Asfalto e Cacism firmaram parceria para restabelecer a iluminação no complexo esportivo

O ano de 2018 vai ser mais iluminado no Centro Desportivo Municipal (CDM). E não apenas no sentido figurado da palavra. Isso porque o Governo Municipal, comprometido em devolver em condições de uso este espaço de esporte e lazer, resolveu um problema que iniciou ainda em 2016. Graças às parcerias firmadas foi possível restabelecer, em caráter definitivo, a luz no complexo esportivo. Ao longo deste ano, o local não pôde utilizar cem por cento de sua capacidade por não ter um transformador para realizar atividades que necessitavam de muita luz.

No entanto, a Administração Municipal, reforçando o novo jeito de governar Santa Maria, conseguiu consertar o equipamento por meio de uma parceria importante com a Associação Motociclistica Gaudérios do Asfalto e a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism). O primeiro teve como contrapartida a realização do Mercocycle –, enquanto o segundo teve cedido o espaço para a realização da Feisma.

“Reafirmamos o compromisso de Governo em criar alternativas e parcerias com o objetivo de economizar os recursos públicos. Foi exatamente o que ocorreu neste caso”, disse o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, um projeto está sendo preparado para substituir todo o sistema de energia do CDM para que problemas como o que afetaram o espaço não ocorram pelos próximos anos. Para adquirir um novo transformador, uma maneira buscada pelo Executivo é utilizar os recursos do Fundo Municipal de Custeio do Serviço de Iluminação Pública (FUMCIP).

“Agradecemos as parcerias e reafirmamos que seguimos trabalhando para recuperar todos os espaços que promovam o Lazer e o Esporte em nossa cidade”, destacou a secretária de Cultura, Marta Zanella.

“Conseguimos consertar o transformador e vamos garantir a readequação da eletricidade com esse projeto. O CDM é a casa do Esporte em Santa Maria, e precisamos garantir sua funcionalidade”, completou o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro.

RECESSO

Até o dia 20 de janeiro, o Centro Desportivo Municipal estará em recesso. Na oportunidade, conforme o superintendente de Esporte e Lazer, será elaborada uma nova normatização para o uso do espaço. O objetivo, explica Givago Ribeiro, é oportunizar, de forma transparente, que a população tenha mais acesso ao complexo esportivo.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.