Conferência Municipal de Cultura 2019

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE SANTA MARIA/2019

Programação

Local: Salão Azul da Universidade Franciscana, localizada na Rua dos Andradas nº 1614, Conjunto I, Prédio 2

DIA 28 DE AGOSTO
18h - Credenciamento

18h30 - Solenidade de Abertura com a presença das autoridades:
- Jorge Pozzobom – Prefeito Municipal de Santa Maria;
- Beatriz Araújo - Secretária de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul;
- Marta Zanella – Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria;
- Alvaro Franco – Representante Regional Sul do Ministério da Cidadania.
- Orlando Fonseca – Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Maria

19h15 - Painel "Alterações no Sistema Pró Cultura RS", com Rafael Bale - Diretor do Departamento de Fomento do Pró Cultura RS

19h45 - Painel "Programa RS Criativo", com com Alexandre Vargas, artista de teatro, empreendedor cultural, pesquisador e coordenador de empreendedorismo e inovação da PUC/RS, no programa do Governo do Estado, da Secretaria da Cultura, RS Criativo.

20h15 - Painel "Oportunidades na Lei Federal da Lei de Incentivo à Cultura", com Álvaro Franco - Representante Regional Sul da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

DIA 29 DE AGOSTO
14h - Workshop “Produção de Conteúdos para Mídias Sociais”, com Eduardo Wannmacher, Professor dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual – PUC/RS.

18h30 - Painel "Acessibilidade" - Cristian Evandro Sehnem (Técnico em Educação no Núcleo de Acessibilidade da UFSM) e Silvia Wolff (coreografa, bailarina, professora adjunta e vice coordenadora do Curso de Bacharelado em Dança da UFSM).

21h - Discussão e votação de moções de orientação ao CMPC

DIA 30 DE AGOSTO
14h - Workshop “Elaboração e Planejamento de Projetos Culturais de Impacto”, com Alexandre Vargas, artista de teatro, empreendedor cultural, pesquisador e coordenador de empreendedorismo e inovação da PUC/RS, no programa do Governo do Estado, da Secretaria da Cultura, RS Criativo.

18h30 - Anúncio do resultado da eleição do CMPC-SM

19h - Painel "Captação de Recursos – Concepções e Práticas", Maria Aparecida Herok. Gestora da empresa Cida Cultural. Pedagoga pós-graduada em Administração e Organização Educacional/UNISINOS, Economia da Cultura/UFRGS e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Há mais de 30 anos atua na área cultural como produtora, curadora e gestora de Projetos Culturais.

21h - Discussão e votação de moções de orientação ao CMPC

Rua Venâncio Aires, 2741.

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados.