Museu de Arte de Santa Maria

O Museu de Arte de Santa Maria – MASM foi criado no dia 18 de dezembro de 1992, através da Lei Municipal n° 3.609/92, com intuito de preservar o patrimônio artístico da cidade. Atualmente possui um acervo de 600 obras catalogadas.

Esta instituição museológica procura avançar como emancipador e humanizador da arte, entendendo o museu como uma instituição ativa, dinâmica e democrática, que necessita de um ambiente físico adequado para receber exposições, palestras, oficinas e salas para pesquisas.

O Museu de Arte de Santa Maria trabalha em prol de tornar-se um centro cultural, atualizando-se tecnologicamente, viabilizando seu acervo digitalmente, proporcionando a sua inclusão nos processos digitais de divulgação e promoção da cultura material e imaterial, através das artes visuais. Realiza atividades como visitas mediadas, ações educativas, palestras e conversas com o artista além de salões e concursos.

• Salão latino americano de artes plásticas
  • Salão Internacional de Design de Superfície
  • Concurso Fotográfico cidade de Santa Maria

Esta instituição museológica é responsável pela curadoria dos seguintes espaços expositivos:

• Museu de Arte de Santa Maria – Avenida Presidente Vargas, nº 1.400;
  • Sala Iberê Camargo – Rua Appel, nº 900;
  • Sala Monet Plaza Arte – Avenida Fernando Ferrari, nº 1.483;
  • Anexo do MASM – Avenida Presidente Vargas, nº 1.400.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira - 08h às 16h
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 1400 - CEP: 97015-510
Contatos: (55) 3921.7090
E-mail: masmdigital@gmail.com
Blog: museudeartedesantamaria.blogspot.com.br
Site: masmdigital.wix.com/masm
Facebook: www.facebook.com/museudeartesm

Rua Venâncio Aires, 1934 (SUCV), 2º andar

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.