Publicada em 20/02/2014 - Atualizado em 19/03/2014 14h37m

Feira do Livro define patrono e homenageados. A edição 2014 acontece de 26 de abril a 11 de maio

A Feira do Livro de Santa Maria vai ocupar a Praça Saldanha Marinho de 26 de abril a 11 de maio. No entanto, a preparação para o maior evento literário do centro do Estado já definiu os homenageados da edição deste ano. Nesta quinta-feira (20), a Comissão Organizadora anunciou o Patrono e os Homenageados de 2014.

O Patrono é o arquiteto, graduado pela UFRGS em 1958, José Antonio Brenner, pesquisador da história da cidade, autor de artigos para jornais e ensaios de cunho histórico. Também escreveu um livro sobre a imigração alemã em Santa Maria. O resultado das pesquisas de Brenner pode ser conferido na internet, no endereço brennerdesantamaria.blogspot.com

Viviane Marconato é a educadora homenageada. Professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pão dos Pobres Santo Antônio e na Escola de Educação Infantil Padre Orlando, Viviane atua nos anos iniciais. Organizadora de um festival literário na escola, a professora também é responsável pelo Projeto Balaio de Poesias, além de participar do Projeto Autor Presente. Viviane Marconato trabalha ainda com atividades que desenvolvam a criatividade, leitura, escrita e produção textual das crianças.

Por fim, o homenageado da Feira do Livro é o escritor, compositor e poeta Antonio Carlos Machado (11/07/1935 – 28/09/1997). Machado participou dos grandes festivais de música nativa em várias cidades do Estado, como compositor e jurado, além de concursos de Poesia, Prosa e Declamação. No período de 1º de março de 1983 a 7 de julho de 1986, foi diretor da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, em Santa Maria.

Feira do Livro de Santa Maria - 2014
Realização: Prefeitura Municipal, UFSM, Centro Universitário Franciscano, Cesma, Câmara do Livro, 8ª CRE
Apoio: SESI-RS e SESC-RS.

Texto: Jornalista Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Com informações da Assessoria de Imprensa da Feira do Livro 2014

Pesquisar Notícias
Palavras-chave ou Mês/Ano (mm/aaaa)

Secretaria de Município da Cultura
E-mail: cultura-sm@santamaria.rs.gov.br

© Copyright 2014, Todos os direitos reservados.