Seções

Secretaria de Município de Cultura

09/01/2023 09/01/2023 17h12m

Palco da Praça Saldanha Marinho passa a ter o nome da cantora Deborah Rosa por meio de sanção de lei


Iniciativa foi assinada nesta segunda-feira (9) pelo prefeito em exercício, Rodrigo Decimo

Uma parte da Praça Saldanha Marinho vai ter o nome da artista Deborah Rosa eternizado em seu palco. A lei 6.722, assinada nesta segunda-feira (9), pelo prefeito em exercício, Rodrigo Decimo, determina que o local passa a se chamar de Palco Cultural Deborah Rosa.

“Isto nada mais é do que uma justa homenagem à Deborah, que muito bem nos representou e nos cativou com sua voz. Infelizmente, ela nos deixou de uma maneira precoce, mas não será esquecida. Sem dúvidas, ela foi uma grande cantora”, afirmou Decimo, que sancionou a lei, acompanhado do prefeito Jorge Pozzobom, licenciado por motivo de férias.

De autoria do vereador Valdir Oliveira, que foi recepcionado por Pozzobom e Decimo no Centro Administrativo Municipal, a lei foi pensada como uma forma de deixar marcado um dos palcos onde mais vezes se apresentou, o da Saldanha Marinho.

“Deborah é um símbolo da cultura musical de Santa Maria por conta do talento e da diversidade em conseguir cantar diferentes gêneros musicais. A homenagem é um reconhecimento por sua contribuição e representatividade artística”, disse o vereador.

Deborah tinha 45 anos quando morreu, em 3 de março de 2021. Grande incentivadora de iniciativas culturais, consagrou-se cantora e tradicionalista.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: Marcelo Oliveira / PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial