Inicial > Cultura > Notícias > 48ª Feira do Livro se encerra...

Secretaria de Município de Cultura

15/10/2021 19/10/2021 11h12m

48ª Feira do Livro se encerra neste sábado com atrações na Praça e passeio de trenzinho


Desenho: Elias / Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura

Duas exposições artísticas, que compõem a programação do evento, seguem até os dias 20 e 29

A 48ª Feira do Livro de Santa Maria se encerra neste sábado (16) e, além das bancas na Praça Saldanha Marinho, nesta sexta-feira (15), das 13h às 19h, e sábado, das 10h às 19h, os dois últimos dias de evento estão recheados de atrações. Nesta sexta-feira (15), às 16h, as janelas do Theatro Treze de Maio são palco de intervenções poéticas. Já às 17h, os “Passageiros da Alegria” animam os visitantes da Feira na Praça Saldanha Marinho. 

O Livro Livre, às 19h, fica por conta da Banda Vespertinos. A apresentação é híbrida, com transmissão online pelas redes sociais do evento e presencial no Theatro. Para assistir da plateia é necessário retirar senhas, com antecedência, no local.

No sábado, dia de despedida da Feira do Livro, a animação começa às 10h, com os “Passageiros da Alegria” na Praça e com o passeio do trenzinho “Lendo a cidade: caminho os trilhos”, até ao meio-dia. Estas atrações ocorrem novamente à tarde, com a intervenção na Praça, às 17h, e os passeios de trenzinho das 15h às 18h.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, convida todos a participarem dos últimos dias do evento. E também lembra que em 2022 a Feira do Livro de Santa Maria deve ocorrer no período de costume, entre o final de abril e o começo de maio.

“Chegamos aos últimos dias da Feira, que mais uma vez foi diferente e inovadora. Assim como em 2020, ainda com a pandemia em 2021, tivemos que nos reinventar. E, acredito que entregamos um bom evento ao público. Temos estes últimos dias para viver a literatura na praça, no Theatro, com o passeio de trenzinho. Estão todos convidados a participarem desta magia conosco. Mas nos despedimos com um até logo, porque a Feira de 2022 deve voltar ao período de costume, então, final de abril do ano que vem, os livros estarão de novo a Praça”, diz Rose.

Apesar do encerramento das atividades na Praça Saldanha Marinho neste sábado, a 48ª Feira do Livro segue com a exposições. A mostra “Silêncio, os Pássaros Leem em Voz Alta” está nas Lojas Eny até dia 20, e a exposição “Nos Animados Tempos de Joel Saldanha” é até dia 29 na sala de exposições Angelita Stefani da Universidade Franciscana (UFN). 

A Feira é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, da Câmara do Livro, da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Franciscana (UFN) e da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE). Patrocínio Corsan: evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas. A produção cultural é da Denise Copetti e o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.

A FEIRA NA WEB
Instagram 
Facebook 
YouTube 
Site

PROGRAMAÇÃO
Dia 15 de outubro
– 16h - Intervenções poéticas nas janelas frontais do Theatro Treze de Maio com Companhia Armazém Cultura e Entretenimento
– 17h - Intervenção “Passageiros da Alegria”, com a Cia Retalhos, na Praça Saldanha Marinho
– 19h - Livro Livre com a Banda Vespertinos. Atividade híbrida. Retirada de senhas no Theatro para assistir da plateia.

Dia 16 de outubro
– Às 10h e às 17h - Intervenção “Passageiros da Alegria”, com a Cia Retalhos, na Praça Saldanha Marinho
– Das 10h às 12h e das 15h às 18h: Passeio de trenzinho “Lendo a cidade: caminho aos trilhos”, saída da Praça Saldanha Marinho

*A programação poderá sofrer alterações

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Desenho: Elias
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial