Secretaria de Município de Cultura

09/09/2021 10/09/2021 18h01m

Capacitação em Economia Criativa e Programa de Negócios em Música abrem inscrições nesta sexta


Arte: Eduardo Sendtko/Prefeitura

Interessados devem preencher formulário online

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, abre nesta sexta-feira (10) as inscrições para a “Capacitação em Economia Criativa: Empreendimentos Culturais” e para o “Programa de Negócios em Música”. As inscrições são gratuitas e seguem até o próximo dia 25, por meio de formulários online, que estarão disponíveis no site da Secretaria de Cultura.

Conforme o regulamento, para a capacitação, as inscrições serão por ordem até preenchimento das 40 vagas, em duas turmas de 20 pessoas cada. Já o programa tem cinco vagas e os interessados deverão enviar junto com a ficha online, um vídeo que será analisado. Os critérios de avaliação e mais informações para as inscrições, em cada um dos cursos, está em documento anexo (abaixo). 

“As capacitações vêm ao encontro do que nos propomos enquanto uma Secretaria de Cultura que busca unir criatividade, empreendedorismo e gestão por meio da profissionalização do setor, possibilitando diferentes caminhos para quem busca descobrir novos espaços profissionais”, salienta a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

Dúvidas com a equipe da Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30min. O contato pode ser feito diretamente na sede da secretaria, na Rua Venâncio Aires, 2.741 – anexo ao Hotel Itaimbé, ou pelos telefones (55) 3921-7250 e (55) 3921-7255.

CAPACITAÇÃO
A Capacitação em Economia Criativa: Empreendimentos Culturais será realizada em duas turmas, com 20 vagas para cada uma, e executadas nos meses de outubro e novembro de 2021. O curso é composto por 4 módulos.

O primeiro é Indústria, Economia e Cidades Criativas: Indústria e economia criativa, organização setorial e cidades criativas – mapeamento do potencial criativo (mercado, universidade e governo). O segundo é Empreendedorismo Criativo: Setores criativos, gestão e mercado: visualização do seu empreendimento. 

O terceiro é Marketing e Comunicação: mídias digitais, comunicação entre stakeholders e tecnologias. A análise dos canais de comunicação e relação entre os públicos. E o último é Gestão de Projetos Culturais: planejamento e redação; gestão financeira e prestação de contas; laboratórios de planos de ação.

A carga horária de cada edição é de 48 horas. A turma 1 inicia as aulas em 7 de outubro, e a turma 2 em 14 de outubro. 

NEGÓCIOS EM MÚSICA
É uma mentoria com cinco vagas para empreendedores da área musical como bandas, escolas de música, músicos, entre outros. O Programa de qualificação em Empreendimentos Musicais tem como método uma abertura com os cinco empreendimentos, e posteriormente dois encontros de duas horas para cada dimensão abordada. 

São elas: linguagem, tecnologia e negócio. Ao final, será realizado um encontro de fechamento e apresentação dos empreendimentos, também de duas horas.

A carga horária é de 72 horas, terá início em 14 de outubro e término em 2 de dezembro.

MAIS INFORMAÇÕES
A capacitação e o programa foram lançados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Gabinete do Vice-prefeito e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na noite desta quarta-feira (8), em uma live pelo Facebook. A pasta de Cultura firmou um contrato com o Curso de Mestrado em Indústrias Criativas da Feevale e se aproximou do RS Criativo para o lançar estas novidades.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Artes: Eduardo Sendtko/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial