Seções

Secretaria de Município de Cultura

09/09/2021 10/09/2021 14h36m

Prefeitura abre inscrições para a 28ª Tertúlia Musical Nativista, que ocorre em novembro


Arte: Eduardo Sendtko/Prefeitura

Evento será em modelo híbrido, com público reduzido e com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Executivo Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, abre nesta sexta-feira (10) as inscrições para a 28ª Tertúlia Musical Nativista. Os interessados em se inscrever podem acessar o regulamento e a ficha de inscrição (documentos em anexo, abaixo). A Tertúlia, que é um dos eventos culturais mais importantes do Estado, ocorre de 5 a 7 de novembro de 2021. Esta edição será híbrida e ocorre no Theatro Treze de Maio, com presença reduzida de público, e com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. 

“A Tertúlia este ano vem com novidades. Já há três meses trabalhamos com uma comissão que pesou cada detalhe do evento. As comissões avaliadoras serão divididas, em triagem e local, diversificando nomes, qualificando ainda mais esse processo de escolha. Temos muitos talentos. Um Rio Grande do Sul rico culturalmente de músicos e letristas e esperamos por todos aqui em Santa Maria”, destaca a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

As fichas de inscrição serão recebidas até as 23h59min de 5 de outubro de 2021, exclusivamente pelo endereço eletrônico tertuliasantamaria@gmail.com. Para cada inscrição os autores deverão optar pela Tertúlia Local ou Fase Geral.

O número de inscrições por autor é de, no máximo, duas composições. Porém, apenas uma composição por autor ou parceria poderá ser classificada, a fim de ampliar oportunidades. As composições não poderão exceder a cinco minutos de duração, tanto na triagem quanto na apresentação, sob pena de desclassificação.

A Tertúlia Musical Nativista é uma promoção da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, juntamente com a Associação Tradicionalista Estância do Minuano e o Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul. O evento é organizado por uma Comissão Executiva, que é responsável pelo planejamento e execução, e cujos integrantes atuam de forma voluntária, sem remuneração.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Eduardo Sendtko/Prefeitura

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial