13/12/2016 13/12/2016 16h15m

Prefeito Farret assina decreto com normas para o período de Carnaval, que vai até 10 de abril

Em reunião com a secretária de Município da Cultura, Marilia Chartune, na tarde desta terça-feira, o prefeito José Haidar Farret assinou o decreto com as normas para as festividades no período de Carnaval 2017. É considerado período de Carnaval de 2 de dezembro de 2016 a 10 de abril de 2017. São consideradas festividades carnavalescas todas as atividades relativas a ensaios de escolas de samba, desfiles e apresentações oficiais, autorizadas pelo Executivo Municipal, pré-carnavais e similares.

No documento assinado pelo prefeito consta que as atividades relativas ao Carnaval devem observar principalmente regras as regras de limites de horário, que ficam definidas nas quartas-feiras, quintas-feiras e domingos até à 1h da manhã; nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado até às 3h da manhã. A medida se dá com a finalidade de assegurar o sossego público do entono das quadras das agremiações carnavalescas.

A fiscalização fica a cargo da Secretaria de Município de Desenvolvimento Urbano bem como a aplicação de penalidades, que vão de advertência, até cassação de licença. Conforme o decreto, quem não cumprir as regras de horários pode sofrer apreensão de instrumentos, multas e suspensão de atividades.

Segundo a secretária MarIlia Chartune o decreto servirá para ordenar as atividades com um calendário o qual a futura administração municipal poderá trabalhar a realização das Festas de Momo. "O documento abre caminho para que o futuro prefeito e gestores culturais possam agilizar a viabilidade da realização do Carnaval de Rua", disse a secretária de Cultura.

Texto e foto: Rodrigo Ricordi (MTB 17.101)

Secretaria de Município da Cultura
E-mail: cultura-sm@santamaria.rs.gov.br

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.