real estate menu left
real estate menu right
Combate à Incêndio PDF Imprimir E-mail
Escrito por 4º CRB   
Sáb, 09 de Agosto de 2008 05:33

4ºCRB - Santa Maria-RS, B/3 - Seção de Operações e Treinamento

Treinamentos de Combate à Incêndios:
Conforme NR-23 da Portaria n° 3.214/1978 do MTE e a NBR 14.276, em todo o estabelecimento deverá existir FUNCIONÁRIOS TREINADOS PARA COMBATER A PRINCÍPIOS DE INCÊNDIOS, ou seja, “Brigada de Incêndio” para a intervenção rápida dos possíveis acidentes e princípios de incêndios.
BRIGADISTA DE INCÊNDIO, é como se reporta a NBR14276, no que se refere ao termo “funconários treinados para combater a pricípios de incêndio”; o que em síntese, é a mesma coisa. Assim sendo o que regula, grau de risco, níveis de treinamento, número de horas aulas e os módulos correspondente a serem ministrados, é a NBR14276.
Lembre-se: “Para cada um minuto em que uma brigada de incêndio deixa de atuar, corresponde a cinco ou seis horas, em que os bombeiros irão atuar na fase destrutiva de um incêndio”.
“Fora os brigadistas de incêndio, ninguém faz uso dos equipamentos e sistemas de prevenção”.
Equipe sua empresa com a melhor prevenção e combate a incêndio que existe, forme sua BRIGADA DE INCÊNDIO, O 4ª CRB conta com campo de treinamento próprio em conformidade à NBR14277, com casa da fumaça, obstáculos diversos para combate a incêndio, túneis para treinamento de espaços confinados, tirolesa e muito mais, atendendo totalmente a NBR 14276.
Você poderá optar por treinamento "in loco" - com o material que é manuseado pelos seus funcionários, pessoal treinado em seu local de trabalho.
Currículo básico do curso de formação de brigada de incêndio com atendimento pré-hospitalar, salvamento terrestre, altura e espaços confinados.

O curso é dividido em níveis:
·     Básico:
·     Intermediário:
·     Avançado:

- No mês de Maio de 2009, completa um ano a Brigada de Incêndio do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo-Santa Maria.
- Todos os integrantes passarão por reciclagem junto ao Centro de Treinamento do 4º CRB.
 

Última atualização em Qui, 26 de Novembro de 2009 14:19
 


Copyright © 2010 - Alcindo Antonio Cervinski - webmaster - alcindocervinski@pop.com.br