Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Prefeitura atende ocorrência de abandono a...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

27/02/2021 09/03/2021 11h33m

Prefeitura atende ocorrência de abandono a cavalo em más condições de saúde na Vila Maringá


Fotos: Prefeitura Municipal de Santa Maria

O animal recebeu medicamentos e passou a noite em observação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária, atendeu, na noite desta sexta-feira (26), ocorrência de abandono de um cavalo em más condições de saúde na Vila Maringá, Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. O animal estava agonizando na Rua São Dimas.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Gerson Peixoto, relata que, assim que a Secretaria soube da situação, mobilizou uma equipe para atender à ocorrência. O cavalo recebeu atendimentos no local por veterinários da Prefeitura, que injetaram medicamentos no equino. A ação foi acompanhada por integrantes do Instituto Assistencial de Bem-Estar Animal (IABEA) e por populares.

Ao responder aos medicamentos fornecidos pela Prefeitura, erguendo a cabeça, o animal foi recolhido e encaminhado à sede do IABEA. A ação foi concluída por volta da 1h45min da madrugada, quando o equino foi alojado na sede do IABEA, onde o atendimento seguiu pelo Instituto.

Apesar dos esforços, o cavalo não respondeu ao tratamento e morreu por volta do meio-dia deste sábado (27). A Prefeitura vai investigar o caso de maus-tratos e abandono do animal e tentar identificar o proprietário.

Fotos: Prefeitura Municipal de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial