Secretaria de Município de Meio Ambiente

29/03/2019 29/03/2019 16h09m

Prefeitura promove encontro entre servidores da Secretaria de Meio Ambiente


Atividade contou com palestras e apresentações sobre temas ligados à área ambiental

 

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente, representantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Santa Maria (Condema) e servidores do Instituto de Planejamento (Iplan) participaram de uma atividade promovida pela Prefeitura, na tarde desta sexta-feira (29). A oportunidade serviu para que a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, pudesse apresentar aos presentes o plano de ações da pasta para o ano corrente.

“Foi um evento inédito, porque pela primeira vez os servidores da secretaria, em sua totalidade, se reúnem com os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Santa Maria. É uma oportunidade para sensibilizarmos o grupo para as medidas necessárias à proteção do Meio Ambiente, formatado em conjunto com a Secretaria de Educação”, explicou Sandra Rebelato.

Na abertura do encontro, o secretário adjunto da pasta, Guilherme da Rocha, trouxe uma apresentação sobre o Parque Natural Municipal dos Morros (PNMM) na qual, além de apresentar uma radiografia do local, apontando suas características e particularidades, também foram elencados os resultados obtidos nos 934 dias em que o parque encontra-se legalmente instituído como uma área de preservação ambiental do Município.

Os participantes ainda assistiram à palestra do professor doutor em Ecologia pela Universidade de Brasília (UnB) e autor de diversos livros de referência nacional sobre temas ambientais, com 44 anos de ativismo socioambiental e atuação acadêmica, Genebaldo Freire Dias.

“As atividades foram extremamente positivas, principalmente porque conseguimos motivar os servidores e os membros do Condema para a necessidade de estarmos conectados com as questões ambientais, aplicando os conhecimentos adquiridos nas nossas práticas diárias”, concluiu a secretária de Meio Ambiente.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial