Secretaria de Município de Meio Ambiente

29/08/2018 29/08/2018 17h58m

Crianças recebem certificados de Patrulheiros Ambientas Mirins na tarde desta quarta-feira (29)


Crianças receberam certificados em cerimônia de formatura (Foto: João Alves)

Quatorze alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Gomes Carneiro foram contemplados

 

Aplaudidas pelos pais e responsáveis, quatorze crianças da Escola Estadual General Gomes Carneiro receberam, na tarde desta quarta-feira (29), o certificado de Patrulheiro Ambiental Mirim. O ato ocorreu no Departamento de Tradições Gaúchas do Avenida Tênis Clube (ATC). O secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, representou a Prefeitura na solenidade.

O projeto, desenvolvido pelo 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar, teve dois meses de duração, com o objetivo de construir novos valores sociais junto às crianças que participaram do programa. A iniciativa integra o currículo escolar dos alunos. Durante os encontros, as crianças puderam aprender sobre: água, solo, lixo, meio ambiente e a visão de conceitos para um futuro melhor.

Para o comandante do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, major Rois Jandirlei Flores, é importante ensinar para as crianças as boas práticas da Educação Ambiental.

“Nosso principal objetivo é incentivar nas crianças a consciência em relação ao Meio Ambiente e ensinar as práticas que a Educação ambiental deixa para as próximas gerações”, enfatizou Flores.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, destacou a importância da educação ambiental na vida das crianças.

“Além do ato simbólico, a formatura representa a passagem de aprendizado que o projeto trouxe para a vida dessas crianças, pois através da Educação Ambiental elas são capazes de repassar aos seus colegas e familiares o que aprenderam. Fazendo com que as lições se propaguem”, destacou Guilherme Rocha.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Edição: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial