Secretaria de Município de Meio Ambiente

07/08/2018

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente empossa novo núcleo diretor


Primeira reunião do grupo de trabalho foi realizada, na segunda-feira, para planejamento de ações

 

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) está com novos representantes. A primeira reunião de trabalho dos novos integrantes foi realizada na tarde de segunda-feira (06). Durante o encontro, foram discutidas ações de planejamento do órgão, que tem caráter deliberativo e consultivo, na fiscalização e assessoramento dos Poderes Municipais nas questões referentes ao equilíbrio ecológico e ao combate às agressões ambientais em toda a área do Município.

 “O Conselho Municipal do Meio Ambiente está sob direção de um novo núcleo, do qual a Secretaria de Meio Ambiente faz parte, juntamente com as entidades ligadas à área ambiental. Ressaltamos a importância desta ligação do Poder Executivo com o controle social exercido pelo conselho, nas questões ambientais do Município”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato.

Em sua atuação, o Condema busca assegurar a participação dos diversos setores da comunidade na Tutela do Meio Ambiente na esfera municipal, mas desempenhadas de forma complementar à ação dos governos federal e estadual, na promoção da política ambiental em Santa Maria.

A nominata do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, eleita e empossada no dia 03 de agosto, por um período de dois anos, é a seguinte:

- Gilberto Martins Santos (presidente do núcleo);
- Sandra Rebelato (secretária municipal de Meio Ambiente);
- Rafael Camilo Ribeiro (Grupo Bandeirantes da Serra);
- Isadora Martins da Rocha (Emater);
- Gerusa Kist Steffen (Fepagro).

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Alves (Mtb 17.922) e Divulgação/Secretaria de Meio Ambiente
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial