Secretaria de Município de Meio Ambiente

02/03/2018

Conselheiros do Condema se reúnem para definir planos e ações que serão realizadas neste ano


Encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, no Centro Administrativo Municipal (Foto: Deise Fachin)

Membros do Conselho de Defesa do Meio Ambiente organizaram as pautas e atividades que serão desempenhadas

 

Estudar, definir e propor normas e procedimentos visando à proteção ambiental do Município; promover e colaborar na execução de programas intersetoriais de Proteção Ambiental; e contribuir com a defesa do Meio Ambiente são algumas definições de um dos organismos mais importantes da cidade: o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema). Na manhã desta sexta-feira (02), os conselheiros se reuniram, pela primeira vez neste ano, no auditório do Centro Administrativo Municipal, para definir as atividades e discutir as demandas ambientais.

Chamada pela Secretaria de Meio Ambiente, a reunião deliberou sobre assuntos voltados ao equilíbrio ecológico e ao combate às agressões ambientais. Na oportunidade, os membros das câmeras técnicas (Recursos Hídricos, Julgamento de Recursos de Infrações, Resíduos Sólidos e Educação Ambiental) também iniciaram as tratativas para seguir as ações.

O secretário de Meio Ambiente, André Domingues, destacou a importância do conselho para resolver os problemas ambientais do Município. Segundo ele, é necessário ampliar as ações em todas as frentes. Na ocasião, o titular da pasta e os conselheiros destacaram a necessidade de trabalhar as questões nas escolas, capacitando professores para que repassem os conhecimentos aos alunos. Dessa forma, a Câmara Técnica de Educação Ambiental é quem dará prosseguimento a este projeto, com apoio das demais.

“Estamos muito felizes por o Condema conseguir ampliar a participação da sociedade civil. Vamos seguir trabalhando juntos e unidos para aumentar cada vez mais nossas ações”, destacou André Domingues, que também é o coordenador-geral do Condema.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial