Secretaria de Município de Meio Ambiente

11/10/2017 17/10/2017 17h04m

Central de Bem-Estar Animal realiza palestra sobre cuidados com os animais em escola de Santa Maria


Os alunos aprenderam sobre carinho e respeito aos animais (Foto: Deise Fachin)

A cadela Pink foi a atração principal da atividade e divertiu crianças e professores

 

Carinho e respeito aos animais foram tópicos abordados durante a palestra “Posse Responsável”, ministrada pelo médico veterinário e coordenador da Central Bem-Estar Animal do Município, Alexandre Caetano. O bate-papo, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (SMA) na tarde desta quarta-feira (11), teve como público alvo alunos da Escola Municipal Infantil Professora Zulania de Fátima Simionato Salamoni, localizada no Bairro Tancredo Neves. 

A atividade, realizada em comemoração à Semana da Criança, apresentou aos pequenos uma visita surpresa. A cadela Pink, da raça São Bernardo, foi a estrela da tarde. O animal interagiu e fez a alegria das crianças, com idades entre 04 e 06 anos. Além da Pink, um simpático Pug, de nome Ozzy, e um dócil gambá, chamado Godofredo, também foram levados à escola. Para o pequeno Davi Lucas Wagner Tauchem, de 04 anos, a lição que fica é a atenção com os animais.

“Hoje eu aprendi que é muito importante cuidar dos animais. Sempre dar água, comida e muito amor e carinho”, afirmou Davi.

Segundo Alexandre Caetano, é importante trabalhar a temática do cuidado aos animais desde cedo, pois assim, as crianças desenvolvem senso de cuidado e proteção a todos os animais.

“Se o mundo, no trato com animais, tivesse a atitude de uma criança, jamais existiriam maus-tratos e crueldades”, concluiu o veterinário.

Para receber a visita da Central do Bem-Estar Animal, as escolas interessadas devem agendar, com no mínimo sete dias de antecedência, pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente: (55) 3921-7138.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Viviane Campos
Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintedência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial