Secretaria de Município de Meio Ambiente

11/10/2017 11/10/2017 19h12m

Prefeitura faz o plantio de 100 mudas de árvores no Parque Natural Municipal dos Morros


Plantio das araucárias foi realizado na terça-feira (Foto: Divulgação/PMSM)

A Araucária foi a espécie nativa escolhida para reflorestar a área

 

A Prefeitura tem realizado ações constantes de manutenção e melhorias na infraestrutura do Parque Natural Municipal dos Morros, em Santa Maria. Localizado na Região Norte, o local é considerado a maior área de lazer do Município e está classificado como uma Unidade de Conservação (UC). Na tarde de terça-feira (10), o parque recebeu 110 mudas nativas da espécie Araucária.

O plantio foi realizado por servidores da Secretaria de Meio Ambiente (SMA), com apoio do Grupo Bandeirantes da Serra (GBS), da Sociedade Santamariense dos Engenheiros Florestais (SOSEF) e de voluntários. As mudas foram distribuídas dentro da Zona de Recuperação (ZR) delimitada no plano de manejo do Parque Natural Municipal dos Morros.

Segundo o gerente de projetos da Superintendência de Licenciamento e Controle Ambiental e Animal da SMA, Filipe Martins, 85 mudas foram doadas pela Construtora Ávila, como forma de compensação ambiental. Já as outras 25 unidades foram cedidas pela SOSEF.

“O plano de manejo do Parque Natural Municipal dos Morros define que a recuperação das áreas no local deve ser realizada de maneira ecológica, buscando a restauração do equilíbrio e a recolonização das espécies consideradas mais raras regionalmente”, explica Filipe.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial