Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Secretaria de Meio Ambiente se reúne...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

13/03/2017

Secretaria de Meio Ambiente se reúne com empresas responsáveis pela coleta de resíduos no Município


Encontro foi realizado no Centro Administrativo Municipal (Foto: Robson Lima)

Iniciativa busca reavaliar e aprimorar os serviços prestados na coleta convencional, conteinerizada e junto ao aterro sanitário

 

Em reunião promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura discutiu as formas de coleta e destinação de resíduos no Município. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (13), no Centro Administrativo, com a presença de representantes das empresas que prestam estes serviços em Santa Maria.

“Esta aproximação com as empresas detentoras dos contratos junto à Prefeitura é o início de um diálogo que busca qualificar os serviços de coleta na cidade. Vamos propor que seja feita uma radiografia do sistema para torná-lo mais eficiente, reduzindo o uso de recursos públicos que certamente serão reaplicados no Município”, destacou o secretário titular da pasta, André Domingues.

A intenção do Poder Executivo é reduzir problemas pontuais registrados em algumas regiões da cidade, além de regularizar a coleta nas áreas conteinerizadas e em alguns condomínios. O grupo ainda abordou temas como a coleta de inservíveis e o recolhimento de animais mortos.

Os representantes da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), da Cone Sul Soluções Ambientais e da Sustentare Saneamento Ambiental se prontificaram a elaborar um relatório sobre os serviços realizados pelas empresas e principais dificuldades enfrentadas em suas demandas. O documento será apresentado ao prefeito Jorge Pozzobom.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Robson Lima
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial