Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Prefeitura promove capacitação aos servidores do...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

02/03/2017

Prefeitura promove capacitação aos servidores do setor de podas da Secretaria de Meio Ambiente


Outras capacitações aos servidores devem ocorrer nas próximas semanas (Foto: Roni Riet)

Nova Administração reduziu em 75% o passivo de solicitações de podas e supressão de árvores

A poda ou supressão de árvores, tanto em áreas públicas como privadas, deve ser respeitada, ocorrer de forma legal, certificada e, ainda, levar em consideração como serão realizados os cortes para não prejudicar os vegetais. Na intenção de habilitar quem presta o serviço, a Secretaria de Meio Ambiente do Município iniciou, nesta quinta-feira (02), uma série de capacitações para qualificar os servidores do Setor de Podas da pasta.  

Nesta quinta, os funcionários receberam o instrutor José Anilton Hennig, que os qualificou a operar e fazer manutenção em motosserra. A expectativa é que nas próximas semanas, os servidores recebam capacitação sobre técnicas de podas.

“As capacitações e reciclagens devem fazer parte da Secretaria. Elas refletem na durabilidade dos equipamentos e na qualificação e eficiência do serviço prestado”, destaca o secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Rocha.

Durante a manhã, os participantes tiveram aulas teóricas. À tarde, eles praticaram os ensinamentos podando algumas árvores, já caídas, do Parque Itaimbé.

PASSIVO É REDUZIDO EM 75%

De acordo com o secretário adjunto, qualquer poda ou supressão na área urbana, pública ou privada, deve ter o Alvará de Licenciamento de Serviços Florestais (ALSF), expedido pela Secretaria de Meio Ambiente. Segundo Guilherme, a nova Administração tinha cerca de 400 solicitações na pasta, no entanto, a nova Administração conseguiu reduzir o passivo em 75%.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Roni Riet
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial